sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A propaganda no Second Life


Hoje temos mais um tema polêmico, mas realista na estreia de nossa nova colunista Lidighost Kira. Lidi escreve sobre o impacto da publicidade e da promoção na vida dos avatares do Second Life. Boas e más práticas que devem receber atenção.



No Second Life, a propaganda é tão importante quanto na vida real, como já dizia o ditado: "A propaganda é a alma do negócio". E no mundo virtual a propaganda desempenha o mesmo papel que na RL, tendo reações positivas ou negativas.

Infelizmente, a publicidade vem despertando certas polêmicas, pois ela é feita através das conferências, notícias de grupos e até mesmo por teletransportes, em sua maioria. Essas tarefas são executadas pelos profissionais conhecidos como promoters, que são contratados para levar pessoas a determinados lugares no Second Life.

Qual é o limite para esta propaganda? Quando a propaganda ultrapassa os limites e passa a ser considerada um spam? O spam é uma infração contra o artigo de número 6 do big six podendo causar até mesmo o banimento do autor caso sofra o famigerado "report abuse".

É muito importante respeitar os direitos de cada indivíduo, o que ultimamente não tem acontecido. Hoje em dia, as pessoas deixaram de lado o ‘bom costume’ e não procuram conhecer  quem estão adicionando. Ao chegar em um local, várias pessoas, a maioria promoters, mandam convites de amizade sem  ao menos lhe dizer um ‘oi’,  gerando muito constrangimento nos usuários importunados.

Outra tática utilizada pelos promoters é a importação de suas listas de amigos. Alguns residentes vêem como falta de respeito tal ação, pois eles acabam sendo importunados por outros usuários  que se quer conhecem. 

No SL, foram criados vários grupos de propaganda  exatamente pensando em quem precisa utiliza-los para divulgação como meio de trabalho. É sempre bom lembrar que, ao enviar um convite de amizade o promoter está  lidando com pessoas que, se souber cativar, poderá exercer qualquer profissão que seus amigos serão mantidos. Com respeito e educação é possível manter a profissão sem perder as amizades.

Nos vemos no Second Life!!!


Lidighost Kira (http://ghostdream-sl.blogspot.com/)
Colunista
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Thihuana Souther é sucesso no Blog Gwenwifer.com


Nossa rede de blogs tem como revista semanal de cultura e variedades, o blog da Gwenwifer Parx. E lá quem faz sucesso recebe muitos comentários. Thihuana é uma das campeãs!

Quem é TOP na promoção de eventos atualmente e está em evidência é a promoter Thihuana Souther, prova disso é a onda de comentários que recebe em postagens sobre ela. É muito competente em sua profissão, por isso tem tantos amigos.
A Energia latina do SL vai ferver, Thihuana agora está voando alto e estaremos, em breve, destacando suas festas.
Para quem quer ver Thihuana em ação, segue uma dica do seu paradeiro: todos os  dias a linda promoter trabalha em parceria com o MCTuca Avril, no Recantu's Angell's da Equipe Angell's D'or, a partir de 23 horas.

Nos vemos no Second Life!!!


Liberato Lindman
Editor Chefe
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Existem outros mundos além do Second Life!


Existem outros mundos virtuais como o Second Life? Se existem como são? Nosso colunista Hudson Wolfenhaut fez uma pesquisa e encontrou pelo menos 3 desses mundos virtuais. Conheçam agora:

Imagem extraída da internet
Quem nunca ficou irritado com o lag do Second Life?
Quem nunca se irritou com os ‘bugs’? 


Quem nunca desejou gráficos melhores e ambientes mais leves?               


O usuário que sair em busca de outro “Mundo Virtual” que não tenha problemas com ‘LAG’ e gráficos de má qualidade ficará surpreso com a  grande quantidade de opções. Ele encontrará  desde imitações do Second Life até  Metaversos com novos conceitos.


Abaixo três dicas de  Metaversos já explorados, divirtam-se:
Imagem extraída da internet
       Kaneva: www.kaneva.com  
      Metaverso em fase BETA, tenha sua casa gratuita, viewer é leve e possui diversos recursos para desenvolvedores. Infelizmente possui poucas opções de customização de avatar e poucos residentes.

Imagem extraída da internet
·       
      Nuvera http://www.nuveraonline.com
  É um metaverso adulto com poucos recursos para customização de avatar.



Imagem extraída da internet
·        Onverse: http://www.onverse.com/


Rede social 3d, gráfico de pouca qualidade mas funciona em computadores econômicos. Não permite conteúdo criado por usuários.

Até o próximo ‘tour’ por outros mundos virtuais.

Nos vemos no Second Life!!!


Hudson Wolfenhaut
Colunista
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Conheça Brasil Point, um lugar bem divertido.


Point  em inglês, significa ponto; no Brasil  é o lugar certo para você, onde tudo acontece.

 A Brasil Point nasceu para ser o lugar para todos, onde tudo pode acontecer e com jeito bem brasileiro. 

A ideia surgiu  em uma conversa entre os  sócios Alexsys Congrejo, Keka Zelin Congrejo e Daia Constantine Z. Congrejo, “a land é uma representação do Brasil, do povo brasileiro, acredito que  conseguimos mostrar nossa alegria, nossa preocupação com os detalhes e que realmente seja um point aqui no SL” comenta Keka .

Um dos marcos do lugar  é o posto de gasolina e Keka explica o motivo, “Alexsys sugeriu montar um posto de gasolina, afinal de contas, é comum no Brasil antes da balada parar em um. Ao redor  do posto,   criar pontos agradáveis e, claro,  onde  as pessoas sentissem vontade de voltar”.
Mirella e Keka
Eles selecionaram a equipe para fazer do lugar realmente o point da galera, “Mirella Arum é nosso braço direito, tem total liberdade dentro da Brasil Point  e coordena a equipe de officer que são Rick82slb Neox, Koded Faith (Gustavo), Diego Gallais, Felipe Misupor, Manuela Cobalt, Orfeu Cristole, Raphael MacMoragh e Yuri Zelin Congrejo. A função deles é convidar as pessoas para virem na land, dar informações, auxiliar e manter tudo em ordem. Nossos ‘hosts’ são Murilo Tempest, Fabi Tempest, Crash Wasp e Nany Lefevre. Djs são Dj Penelope e Alexsys Congrejo.  Os músicos  Mad Magic e Kentsu” explica a empresária.
Na Brasil Point já tem lugares que são os mais comentados,  a land construída por  Alexsys Congrejo tem além do famoso posto de gasolina,   uma ala de jogos e um estúdio fotográfico, esse feito por Keka, “está disponível na land, jogo da verdade, uno tarô, pista de skate, boliche e muitos outros jogos. Alguns jogos é preciso estar no grupo para que funcione, mas a land entrega o grupo assim que os avatares chegam”.

A Brasil Point não tem  um projeto comercial  para lojistas e nem residências,  esse é o diferencial  um lugar totalmente voltado para diversão sem interesses financeiros, “Acredito que diferença é não ter interesse comercial, a land existe para divertir, ser uma opção de ambiente agradável, apenas alugamos espaço para divulgação do trabalho” analisa Keka.


Na Brasil Point os usuários terão boas festas, uma boa conversa com amigos e  também montagem de ‘book’ fotográfico de visitantes.
 Um local como Brasil Point merece uma festa de inauguração  à altura, e terá. Na Terça-feira será a inauguração da land, com o anfitrião  Dj Alexsys Congrejo comandando o som, “muita animação, muita musica brasileira e todo mundo junto e misturado; serão  sorteados 3 ‘books’ que eu mesmo tirarei as fotos com hora agendada’ diz a  fotógrafa.

A festa de pré-inauguração teve a participação da DJ Penélope e foi um grande sucesso, com mais de 120 avatares passando pela Brasil Point, mantendo uma média de 57 usuários durante duas horas, mas a land já e é bem conhecida e tem muito bem frequentada, “Um local muito legal, construído com bom gosto  e delicioso de ficar, Nós acreditamos na land pela forma simples mas muito autêntica, sem lag, sem informação exagerada. Vale à  pena conferir com certeza” finaliza Keka Zelin.

http://slurl.com/secondlife/EMERALD%20CITY/82/86/22

Nos vemos no Second Life!!!


Gwenwifer Parx (Blog da Gwen)
Editora
Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"