quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A novidade que faltava ao Second Life, meshups 3D estão liberadas

Meshups são construções 3D, totalmente importadas, prontas, concluídas, de softwares especializados em 3D (Maya, Blender, 3D Max, etc). O SL ganha maior qualidade gráfica e amplia a sua capacidade de criação, permitindo aos designers a construção de avatares e acessórios totalmente customizados, fora do SL. A perspectiva é de que o design no SL fique a cada dia mais profissional e mais leve, pois não mais será baseado em milhares de primitivas (os conhecidos PRIMs), atraindo ainda mais novos residentes em busca de beleza e diversão em sua segunda vida (tornando o processo gráfico mais leve e rápido).

Leia mais sobre o SL Mesh (em inglês):

SL Mesh Wiki

SL Mesh Ferramentas

Assista ao vídeo abaixo e veja a capacidade de customização dos avatares a partir de agora.

A previsão do mercado é de que os modelos antigos de avatares, baseados nos shapes e skins, não mais existam em breve. Todos os avatares tendem a serem desenvolvidos totalmente em meshups, desde seus esqueletos até seus acessórios, gerando maior qualidade gráfica e exigindo menor processamento do sistema e das máquinas clientes.

Trata-se de uma forte revolução no mercado de skins e shapes, que é um dos mais importantes e lucrativos negócios do Second Life, com um movimento estimado em aproximados US$ 6 milhões ao mês. Quem não conseguir se atualizar, será eliminado pela forte concorrência que existe.



Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Um comentário:

Tiamat disse...

impressionante. ha muito que esperava a entrada dos meshes!!WOW!!! so falta agora um tempinho para mexer com isso e por no sl :D yay!!!