sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Avatar Kinect, foi lançado o "Second Life" da Microsoft

Olá amigos do MundoLinden.Net, a Microsoft enfim lançou o seu próprio "mundo virtual", chama-se Avatar Kinect e foi lançado ontem, na CES em Las Vegas!

Por Jean Liberato "Lindman"

Origem: www.mundolinden.net


Steve Ballmer, presidente da Microsoft, revelou o novo sistema durante a feira tecnológica CES. Trata-se de um chat 3D, que reúne vários avatares e utiliza o Kinect para reconhecer as expressões faciais das pessoas, além dos gestos e movimentos.

Nós já havíamos publicado que circulava nos bastidores um possível interesse da Microsoft, em adquirir a Linden Lab, criadora do Mundo Virtual Second Life
.

Com o lançamento deste mundo virtual próprio, podemos dizer que os boatos tinham um certo fundo de verdade. Aparentemente o Avatar Kinect não é uma ameaça ao Second Life, pois, não permite a livre criação e a comercialização de itens, o que faz do Second Life um grande sucesso, sendo a sua principal atividade e o seu maior sucesso.

Acredito que dificilmente a Microsoft permitirá tal liberdade aos seus usuários, pois, não é parte da característica de negócios da empresa que baseia-se nos princípios de Copyright, defendendo seus produtos arduamente.

Já no Second Life, a Linden Lab tem por princípio adotar o Creative Commons, que é melhor para os desenvolvedores no que se diz respeito à criação de conteúdo livre de licenças sobre a marca detentora do mundo virtual, tornando as coisas mais fáceis e dinâmicas.

Vejam como foi apresentado ao mundo, o novo Avatar Kinect da Microsoft, que tenta ser um mundo virtual, mas por enquanto parece ser mais um chat 3D online:



Caso o vídeo não funcione clique aqui.

Nos vemos no Second Life!!!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Um comentário:

Unknown disse...

hehehe ta ai algo que basta apenas 1 console adotar o second life e ai o kinect esta fora de jogada. penso que na verdade o futuro pode trazer isso para os usuarios, já que muito dos consoles superam os pcs de hoje em dia, dando suporte em alguns casos a usar até HD externo... assim os pcs seriam relegados aos profissionais que produzem conteudo direcionado e os consoles uma forma avançada de diversão... quem sabe não acontece?

abraços!