sábado, 31 de julho de 2010

Será que Cory Ondrejka também voltará para o Second Life?

Após o retorno de Philip Rosedale ao cargo de C.E.O. (Presidente) da Linden Lab (empresa que detém os direitos do Second Life), existem rumores de que o cérebro da programação do mundo virtual deve retornar (Cory Ondrejka).

por Jean Liberato "Lindman"
Editor


Muitas pessoas questionam Cory, via blogs, sites e até mesmo em seu próprio blog. Para responder parte desta demanda, desejando saber o que está fazendo e o que poderá fazer, Cory publicou no mês passado uma postagem, com o título " What's Cory Doing Now?" ("O que Cory está fazendo agora?").

Cory afirma que após ter trabalhado na EMI, como publicamos em junho de 2008, dedica seu tempo a vários projetos como consultor. Sendo o mais conhecido a rede social/webgame infantil, Togetherville, onde crianças menores de 10 anos do mundo inteiro se relacionam e jogam em rede via internet, porém com um diferencial, seus pais precisam inscrever-se e conseguem monitorar o que seus filhos fazem por lá.

As especulações de que Cory possa voltar para a Linden Lab, não passam de boatos, mas, muita gente acredita que poderia ser possível. Cory é muito querido pela comunidade de residentes do Second Life, pois, é o criador da linguagem que permite toda a interatividade no mundo virtual, a Linguagem Second Life - LSL (Second Life Language).

Especularam muito que após a sua saída o Second Life não iria mais sobreviver (erraram novamente). Muitos canais e pessoas influentes questionavam principalmente como ficaria o futuro do SL após sua saída, ou ainda, porque Philip havia demitido, pois era um dos seus principais colaboradores, um dos criadores do mundo 3D, de fato.

Nota do Editor

O MundoLinden.Net noticiou as situações mais importantes de Cory Ondrejka, tanto na Linden Lab quanto em sua passagem pela EMI, onde foi o responsável pela divisão de vendas de músicas online, tendo saído da EMI em setembro de 2009.

Neste momento o
Second Life passa por reformulações, dentre todos os fatos recentes, chama a atenção o retorno de Philip ao comando da empresa, o que demonstra que maior importância será dada aos aspectos tecnológicos e ao desenvolvimento. Mark Kingdon tinha como foco os negócios.

Mas mesmo sendo um momento de redefinição tecnológica do Second Life, não podemos nos esquecer que Cory saiu de forma turbulenta, nada amigável da empresa, o que dificulta e muito o seu retorno. Philip à época estava muito decepcionado com a condução dada pelo amigo ao tema Open Simulator (OpenSim) e boatos dizem que foi exatamente isso que motivou a retirada de Cory da equipe.

Posso estar redondamente enganado, mas não acho que ele retorne para a Linden Lab agora. Acredito que Philip Rosedale assumirá pessoalmente o desenvolvimento dos novos recursos, trabalhando bem próximo da atual Vice-Presidência Global de Tecnologia, ocupada pelo excelente executivo Frank Ambrose, que chegou
à Linden Lab em 2008 após a saída de Cory, vindo da AOL onde era Vice-Presidente Sênior de Tecnologia, Infraestrutura e Serviços de Rede.

Como podemos ver o Second Life não está carente de um executivo com as característica de Cory, neste momento.

Nos vemos no Second Life!

Jean Liberato
Editor

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Nenhum comentário: