terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lançado DEMO de game colaborativo que mistura "Sim City" com "Second Life"

"Crie sua segunda chance. Construa um mundo novo neste game incrível que mistura SimCity e Second Life."

Poder. Palavra mágica que ronda todos os campos da nossa sociedade. Difícil encontrar quem não quer conquistá-lo e, há quem faça de tudo para conseguir ter atrelado à sua imagem esta palavra mágica. Obstinados por poder e desafios têm mais uma forma de testar os limites da criatividade, inteligência e negociação.

A produtora de games Monte Cristo, a mesma do City Life, liberou a versão Demo de uns dos melhores simuladores de construção e gerenciamento de cidades já visto. A versão completa tem previsão de lançamento em outubro deste ano.

Cities XL é o que todo o amante de simulação pediu. Desafios ainda maiores que os encontrados em SimCity, mas com uma pitada de The Sims e Second Life para que você também precise trabalhar com o que há de mais instável neste planeta: o ser humano.

Ficou intrigado? Confira no vídeo abaixo um pouco do “poder” do Cities XL.



Ainda com fôlego? Pelas imagens do teaser do game dá para ter ideia de todo o potencial e qualidade dos gráficos que esperam os jogadores. As reproduções de pontos turísticos, paisagens e detalhamento de tudo é impressionante e praticamente perfeito.

Concreto e pessoas


Quem está acostumado a trabalhar com muito concreto e planejamento pesado no SimCity, pode expandir ainda mais o planejamento e negociar com outros jogadores do Cities XL. Isso porque a maior carta na manga do game – além dos gráficos – é a possibilidade de interação e parcerias com outros jogadores. Desta forma, você pode criar sua cidade e convidar outras pessoas para uma sociedade regada a muito concreto, planejamento e jogo de poder.

Para conseguir resultados positivos nas construções em parcerias, é interessante dividir tarefas, ou seja, cada jogador ficar responsável por ramos específicos. Para fortalecer a busca pela realidade, ainda é possível criar um avatar e encontrar seus sócios em uma das milhares de salas de reuniões que vocês construíram juntos.

Você está preparado para o poder?

Os desenvolvedores do jogo não pensaram em simplesmente criar um game onde você devasta, consume e não devolve nada ao meio ambiente. Antes de começar a por a mão na massa, três perguntas vão rondar suas atitudes com prefeito da sua cidade: que tipo de prefeito você se tornará? Isso é um incentivo para que você crie a cidade dos seus sonhos e desenvolva os potenciais econômicos e sociais da sua criação.

Outra pergunta é: que tipo de sociedade você irá criar? Você está pronto para fomentar a educação e divisão de bens? Seus eleitores poderão contar com uma gestão preocupada com o aquecimento global? Você será apenas mais que vai destruir o planeta?

Para finalizar, que tal se perguntar: qual será sua contribuição para o seu novo mundo? Socializar e compartilhar informações com outros criadores de cidades ou planetas é fundamental para adquirir conhecimentos e consciência social.



Construa sua segunda chance

Assim como o slogan do Second Life é “sua segunda chance”, em Cities XL quem constrói sua segunda chance é você. Teste todas as suas habilidades para criar a cidade dos seus sonhos, mas sem se esquecer que você ainda vive no mundo real, desta forma invista em práticas positivas e conscientes na sua primeira e segunda chance.

Clique aqui para baixar o DEMO de Cities XL

Origem: Baixaki