quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quer imprimir em 3D seu avatar do SL ou de outro mundo virtual???

Seguindo a linha tecnológica que venho mantendo nesta semana, vamos conferir uma novidade e tanto, ainda mais para nós, amantes do Second Life, dos Games e de 3D. Quem não assistiu esta matéria na Globo pode conferir agora. Trata-se de uma revolucionária impressora em 3D.

Você cria seu objeto ou personagem no mundo virtual, dentro de um software de produção 3D e após tudo pronto você poderá imprimir o projeto, trazendo ele do mundo virtual para o mundo real! Confira abaixo:


Caso o vídeo não funcione, clique aqui

Se você gostou do brinquedinho, pode ficar mais feliz ainda! O produto não custa tão caro (cerca de US$ 4000) e em breve alguém deve importá-lo para o Brasil, possibilitando a criação de modelos em 3D do seu personagem digital, poderá ser o seu avatar no Second Life, seu guerreiro no World of Warcraft, seu Sim em The Sims, ou aquele Char que você tanto ama nos muitos MMORPG's que existem.

Alguém topa ser meu sócio? eheh ;)

Nos vemos no Second Life!

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Simplesmente fantástico. Mergulhe no seu game (literalmente)!

Me faltam palavras, tenho que tirar o chapéu, a Microsoft destruiu mais um paradigma no mundo digital. Diretamente relacionado a imersão física, nos inimagináveis mundos virtuais, sejam eles games ou não.

Por Jean Liberato

Na última edição da E3 (Electronic Entertainment Expo) a Microsoft trouxe ao mundo o seu Project Natal . Se a Nintendo revolucionou com o controle do Wii, o que dizer desta proposta? Estou impressionado e não tenho palavras para descrever, é simplesmente fantástico!

Imagine-se conversando com seu avatar, ele pergunta como foi seu dia, e você diz que está triste, aí ele conversa contigo para acalmar e tentar ser amigável (Inteligência Artificial mesmo AI ou IA), imagine-se ainda acessando a Internet e interagindo fisicamente com outras pessoas, jogue com o seu corpo, sem o uso de nenhum joystick e mais, muito mais poderá ser feito através dessa nova tecnologia.

Penso como serão os mundos virtuais com isso em qualquer que seja a proposta (lúdica, profissional, educacional, comercial, etc).

Veja com seus próprios olhos e comente por favor, quero saber a sua opinião:


Caso o vídeo não funcione, clique aqui


Veja o que mais será possível:


Caso o vídeo não funcione, clique aqui


E para finalizar, interaja com os personagens, como nunca foi possível até hoje (fale com o Milo):


Caso o vídeo não funcione, clique aqui

Até o momento a Microsoft não divulgou o preço do "brinquedinho" que será anexado ao XBOX 360, nem a data prevista para o seu lançamento, porém, como vimos, o desenvolvimento está praticamente pronto.

Estou louco para comprar um desses para mim e para meus filhos!!!!!! Acho que é mais para mim mesmo :P eheheheheheheh

Nos vemos no Second Life!

Origem: www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"

Nova expansão para o The Sims 3

Bom, para variar um pouco de assunto, vamos falar de outro mundo virtual, menos comercial que o nosso Second Life, mais restritivo no que diz respeito à criação de conteúdo, customização de personagens, ambientes ou objetos.

Porém, ninguém pode falar que é menos divertido que o SL. Na verdade, muita gente acha a série "The Sims" super divertida, incluindo aí uma quantidade enorme de residentes do nosso SL.

A Eletronic Arts anunciou nesta segunda-feira (3/8) que lançará um pacote de expansão para o simulador The Sims 3 em novembro. A versão vai se chamar The Sims 3 World Adventures e estará disponível para usuários de Macs e PCs.

O The Sims 3 foi lançado simultaneamente para usuários de Mac OS X e Windows em junho deste ano, juntamente com as versões para iPhone e iPod touch. Para quem ainda não conhece, esta é a mais recente versão do jogo, no qual as decisões do usuário interferem no modo como os habitantes se relacionam, trabalham e vivem no mundo virtual.

Essa será a primeira expansão do The Sims 3. Ela promete levar os Sims ao redor do mundo fazendo viagens à procura de novas aventuras. Seu Sim poderá buscar tesouros escondidos na China, França e Egito, como também aprender novas habilidades. Os compradores da expansão receberão 1.000 "SimPoints" (moeda oficial do jogo) para comprar itens na loja online do The Sims 3.

A EA comunicou que a versão do jogo para iPhone estará disponível no início de 2010 e será lançado pela EA Mobile.

Origem: MacWorldBrasil

www.mundolinden.net
"Second Life Fácil"