sábado, 25 de outubro de 2008

Palestra reúne 200 pessoas (160 na vida real e 40 no metaverso) - Second Life e Negócios

Ontem, 24 de setembro, realizou-se entre às 21:00 e 24:00 hs (horário de Brasília) a palestra "Second Life: Um enfoque de seu ambiente de negócios", organizada pela educadora Polianna Destini (que é doutora e professora universitária na RL) e pela Faculdade - FAA de Maceió, do Grupo Objetivo; referência no curso de Administração de Empresas na Região Nordeste.

O destaque é para o fato de a palestra reunir mais de 200 pessoas, sendo que aproximadamente 160 pessoas estiveram presentes no auditório da faculdade e outras 40 pessoas participaram ao vivo, diretamente do Second Life.

Temas de interesse aos alunos da FAA, como o que é e como funciona o Second Life foram abordados pela professora Polianna, bem como, temas empresarias tanto virtuais quanto reais, que envolvessem o SL foram abordados pelo editor do Blog MundoLinden.com, Liberato Lindman (Jean Liberato) que é na primeira vida consultor para projetos na Internet e investidor no Second Life a quase 2 anos.

Durante o evento foi permitida a participação da platéia no auditório da faculdade e no auditório virtual, perguntas interessantes foram respondidas pelos palestrantes e os temas mais procurados foram como investir bem no SL, quais os melhores mercados, como trabalhar na vida real com o Second Life, como está o desenvolvimento das plataformas Open Simulator no Brasil e principalmente como utilizar o Second Life nas empresas reais e na educação a distância, entre outros.

De acordo com residentes presentes, esta foi a primeira iniciativa do gênero no Brasil, fugindo da mesmice onde palestras com temas da vida real são realizadas no SL. O diferencial foi a conexão entre a vida real e a virtual e o destaque vai para a excelente ferramenta de Ensino a Distância (EAD), que é o Second Life, sendo este o objeto de trabalho da professora Polianna no mundo virtual.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 19.005 novas inscrições, levando a população a um total de 15.596.962 avatares;

• Pico máximo de 67.599 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 42.501 logados por volta das 07:30 da manhã. Média do dia: 55.005 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.25 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.092.764.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cine Mundo Linden: Bioshock 2

Adoro Machinima, ainda mais quando são bem dirigidos!

por Jean Liberato

Hoje trago para vocês o teaser/trailler do novo jogo para X-Box 360, chamado Bioshock 2, uma continuação do game que é primoroso em seus gráficos. Vale a pena assistir ao vídeo (machinima) bem dirigido e muito belo na direção de fotografia. Assista agora:


Caso o link não funcione, clique aqui

Bioshock se passa em 1960 em uma fictícia metrópole subaquática chamada Rapture, construída no fundo do mar no meio do oceano atlântico. Construída por um industrialista chamado Andrew Ryan, Rapture foi projetada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas.

Durante o inicio de 1950, A população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais..

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 13.650 novas inscrições, levando a população a um total de 15.558.867 avatares;

• Pico máximo de 67.580 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 40.081 logados por volta das 07:30 da manhã. Média do dia: 53.830 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.06 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.257.127 (NOVO RECORDE).

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A Virtual Worlds London foi um sucesso

Considerada a maior feira de Mundos Virtuais, realizou sua versão européia nos dias 20 e 21 de outubro (Virtual Worlds London), que reuniu mais de 80 palestrantes e mais de 400 participantes, dentre os palestrantes destacamos a presença de Mark Kingdon (conhecido como M Linden no SL - na foto abaixo a direita), CEO da Linden Labs.

Sala de eventos, tomada por vários profissionais e utilizadores dos mundos virtuais.

Assuntos relacionados aos aos mundos virtuais foram fruto de debates, entre palestrantes e participantes, muitos dos quais residentes e usuários de jogos que ambientam-se dentro de metaversos em 3D na Internet.

As palestras focaram dois eixos: "Estratégias de Rede em 2D e 3D: O Consumidor de Mundos Virtuais" e "Treinamento e Cooperação imersiva: Mundos Virtuais nos Negócios". Um dos grandes sucessos, foi a apresentação de ferramentas para utilização dos mundos virtuais 3D coligadas às redes sociais, navegáveis a partir da telefonia móvel, com base na tecnologia 3G.

Foram discutidos temas que variavam desde a utilização dos mundos virtuais como entretenimento até sua aplicação em áreas importantes como a educação, negócios, saúde e comunicação.

O Brasil recebeu destaque no evento, feito pela Linden Lab, como o segundo maior mercado mundial, em números de registros totais no Second Life.

Destacamos a presença institucional de grandes marcas mundiais, como Intel, Google e Samsung, que exibiram suas novas ferramentas, seu desenvolvimento de tecnologias voltadas para os novos mundos virtuais e lançamentos de produtos e serviços voltados para a Internet e para a navegação em 3D.

Veja mais fotos do evento AQUI.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Novo vídeo da versão empresarial do Second Life

Conforme publicamos no dia 19/09/2008, a Linden Lab e a empresa Rivers Run Red, preparam a distribuição da versão empresarial para o Second Life, chamada "Immersive Workspaces" (produto desenvolvido pela Rivers Run Red).

Antes de ontem, lançaram este novo vídeo para divulgara novidade:


É uma aplicação privada, que não permite interferência de agentes externos ou outros avatares, em salas de reunião privativas ou conferências virtuais empresariais.

Ainda não existe no Brasil, nenhuma parceria da Linden Lab semelhante no momento. Em contrapartida, a Studiografics declarou que o LifeSim (seu mundo virtual privado, desenvolvido com base no OpenSim) está pronto para atender uma demanda empresarial de alto nível no Brasil, inclusive permitindo hospedar o metaverso particular, com todas as características em 3D e todo o conteúdo sob a proteção de firewalls corporativos dos servidores locais, dentro das redes privadas de empresas interessadas.

Origem: www.mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 8.428 novas inscrições, levando a população a um total de 15.545.217 avatares;

• Pico máximo de 67.602 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 40.998 logados por volta das 07:30 da manhã. Média do dia: 54.300 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.00 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.257.127 (NOVO RECORDE).

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Microsoft e Sony também são rivais em mundos virtuais

A Microsoft anunciou durante a Tokyo Game Show o lançamento do New XboX Experience , um mundo virtual onde proprietários de Xbox360 poderão interagir, em uma espécie de rede social voltada para diversão.

A novidade promete reunir pessoas em um ambiente virtual - inclusive com a possibilidade de criar avatares animados para participar de eventos como festas e lançamentos de jogos.

Com isso, a Microsoft entra em mais um embate com a Sony, que também está prestes a lançar seu mundo virtual chamado "Home".

No Home, que será uma estrutura completa de universo 3D parecida com o SL, o usuário poderá criar seu avatar e customizar seu próprio apartamento virtual, além de interagir com pessoas do mundo todo e participar de eventos exclusivos.

A oferta das duas empresas é unir em mundos virtuais todo tipo de entretenimento, abrangendo música, cinema, TV e também interação social. O New Xbox Experience será lançado no dia 19 de novembro.

A primeira versão beta do Home da Sony está prevista para antes do Natal, sem data fixa. Resta saber se os consoles serão capazes de oferecer além de jogos, um estilo de vida virtual e também se os usuários gostarão de fazer parte deste universo.
Origem: Second Life Informa (iG)

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 12.070 novas inscrições, levando a população a um total de 15.536.789 avatares;

• Pico máximo de 68.235 ao mesmo tempo, por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 40.126 logados por volta das 07:00 da manhã. Média do dia: 54.180 (logados por hora);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.00 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.257.127 (NOVO RECORDE).

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

3 novos RECORDS de audiência do Second Life foram batidos ontem!

É surpreendente o crescimento esponencial da população do mundo virtual da Linden Lab. Ontem foram quebradas 3 marcas importantes e é interessante escrever sobre isso, deixar o fato registrado com nossa opinião.

Por Jean Liberato

USUÁRIOS CONECTADOS SIMULTANEAMENTE: 73.001 pessoas, atingido ontem (domingo) por volta das 19 horas de Brasília. Esta marca demonstra que regularmente os usuários interessam-se em ficar mais tempo conectados no Metaverso. Em média a cada 20 dias o número de pessoas conectadas simultaneamente é batido. Portanto, o interesse no conteúdo e no mundo virtual proposto pelo Second Life ainda é crescente!

USUÁRIOS CONECTADOS POR HORA: 56.292 pessoas. Atingido ontem (domingo). Mais uma marca que apresenta o alto interesse das pessoas que entraram recentemente no Metaverso. Ao contrário das críticas, o número de pessoas interessadas no conteúdo do Second Life é cada dia maior e este dado comprova isso. A última quebra deste recorde ocorreu no mês passado.

USUÁRIOS CONECTADOS NOS ÚLTIMOS 60 DIAS: 1.257.127 pessoas. E aqui podemos confirmar as duas marcas anteriores. A cada mês o número de pessoas que entram e permanecem on-line no Second Life é maior. O metaverso está estabelecido como o principal mundo virtual, sem caraterística de video game de guerra, ou coisas semelhantes, como ocorre em outros mundos virtuais, como Entropia Universe ou World of Warcraft, que baseiam sua simulação apenas nos combates e disputas entre guildas e facções.

O destaque para o Second Life é de fato ser o único mundo virtual em 3D baseado no relacionamento de redes sociais, que permite aos seus residentes desenvolver e comercializar recursos dentro do próprio mundo. Este diferencial faz do SL um local interessante, cheio de conteúdo renovável e desenvolvido pelas próprias pessoas que o habitam regularmente.

Assim que houver a descentralização dos servidores e do precessamento de dados, a possibilidade de um novo crescimento acelerado torna-se real. Podemos ter um novo "boom" populacional no mundo (seria o segundo da história), através do desenvolvimento dos mundos OPEN SIM e seu link direto com o grid (base de dados) principal da Linden Lab (empresa criadora do Second Life).

Se você não conhece o SL, cadatre-se agora mesmo: www.secondlife.com.

*Jean Liberato (consultor para desenvolvimento web, especialista em Social Media).
* in world: Liberato Lindman

SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 2598.5977


Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Baixe agora o novo software (Viewer) do Second Life

Versão 1.21.6.99587 pronta para uso, pode ser baixada AQUI. A atualização vem com 150 correções identificadas pelos usuários que reportam as falhas na inicialização do sstema, ou ainda, no fórum de fórum de tecnologia, onde residentes relatam bugs das versões prévias.

Muitas atualizações tecnológicas aguardadas por desenvolvedores também vieram com esta nova versão. Os scripters agora podem compilar seus scripts usando o Mono e novas funções no já conhecido LSL, principalmente novidades para os recursos de interatividade direta, como por exemplo, funções relacionadas à reação aos cliques sobre objetos.

Faça o download AQUI.

Origem: http://www.mundolinden.com/

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

SOUL SKINS: as melhores Skins do mundo estão aqui.

• 12.070 novas inscrições, levando a população a um total de 15.523.537 avatares;

• Pico máximo de 73.001 avatares logados ao mesmo tempo (NOVO RECORDE), por volta das 19:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.992 logados por volta das 07:00 da manhã. Média do dia: 56.292 (logados por hora - NOVO RECORDE);

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.87 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.257.127 (NOVO RECORDE).

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: