sábado, 6 de setembro de 2008

Você quer cabelos grátis? Então vá até a Hair Fair 2008 e faça também uma boa ação!

Acontece até amanhã, domingo 7 de setembro, o já conhecido evento da Rezzable, que tem como finalidade apresentar as tendências e as novidades no mundo fashion para cabelos no Metaverso Second Life, aliados a uma campanha para arrecadação de recursos em favor da fundação Looks of Love.

Por Jean Liberato

A feira, que está em sua segunda edição, começou no dia 22 de agosto e vai até amanhã, dia 7 de setembro de 2008, para ler (em inglês) fatos e notícias sobre o evento, acesse o site oficial http://hairfair.wordpress.com/.

Visitando o evento no Metaverso Second Life, com seu avatar, o residente ganha muitos brindes, como fantásticas cabeleiras, roupas, acessórios e muito mais. Tudo free, ou melhor FREEBIE!

Aproveite para contribuir com a campanha da vida real, apoiada pela Rezzable no Metaverso, chamada Looks of Love, que auxilia crianças que perderam seus cabelos por causa de tratamentos contra várias doenças, entre elas o câncer e a leucemia. Faça sua doação em Linden Dollares (L$), que serão convertidos em Dólares Americanos e a organização da Hair Fair se responsabiliza pela entrega dos valores, para a fundação Looks of Love. Até o momento mais de L$2.3 milhões (cerca de R$14.000,00) foram arrecadados.

Estivemos agora a pouco na feira, que é formada por 4 SIM´s (regiões completas) onde mais de 140 pessoas disputavam espaços em busca das melhores cabeleiras. Vale a pena enfrentar o Lag e garimpar cabelos exóticos e interessantes, principalmente modelitos femininos. E faça a sua contribuição para Looks of Love!

Teleporte-se AGORA.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 12.943 novas inscrições, levando a população a um total de 15.012.452 avatares (ontem o Second Life chegou à marca histórica de 15 milhões de contas registradas);

• Pico máximo de 62.501 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 28.105 logados por volta das 02:00 da manhã. Média do dia: 45.303;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 3.10 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.215.240.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

15 MILHÕES DE CONTAS!!!! Parabéns Second Life!

Acabamos de confirmar no site oficial da Linden Lab (05 de setembro de 2008 às 18:35 hs de Brasília), o Second Life ultrapassou neste exato momento, o número de 15 milhões de contas abertas!

por Jean Liberato

Esta é uma marca importante demonstrando sua capacidade de crescimento ainda muito forte. Vale lembrar que a cada mês quase meio milhão de novos residentes criam suas contas. É bem verdade que desses, apenas 10 % continuam ativos.

Mas é importante notar, que tanto o tamanho do mundo virtual, quanto sua economia crescem em ritmo de dar inveja para muitos países do mundo real. Seu território virtual cresce 5% ao mês, o que leva a uma projeção de 60% de crescimento de espaço (em 3 dimensões) a cada ano!

E sua economia cresce mais de 35% ao ano, média 3% todos os meses, ou seja, um índice de dar inveja a qualquer bolsa de valores mundial e mais ainda aos países que lutam para manter suas economias aquecidas. O Second Life hoje, se fosse analisado como um país independente, tem uma economia virtual que movimenta mais de 20 milhões de dólares americanos por mês e gera um PIB superior a 200 milhões de dólares por ano!

De fato, o Metaverso Second Life, está longe de ser um fiásco e mais longe ainda de morrer, como querem muitos publicitários, economistas, "entendidos" da área de TI. Chorem profetas do apocalipse e durmam com este barulho! :)

Parabéns Second Life, que mesmo com inúmeras limitações, segue seu caminho firme, para tornar-se o padrão e a base tecnológica para a futura WEB 3.0, permitindo o desenvolvimento da navegação em 3D para todos, principalmente pela Linden Lab permitir o desenvolvimento das plataformas OpenSim, que serão a base desta mudança conceitual da velhota Internet 2D para a moderna Internet 3D.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Concurso: LifeSim - colonizando o novo mundo! (English version after).

Concorra a uma ilha grátis e sem taxa de manutenção por 12 meses, leia agora como participar.


Prêmio:
uma região com 65.535 m2 com 45.000 prims, com isenção da taxa de manutenção, por 12 meses.

Local:
Grid LifeSim, mantido pela Studiografics.

Tema a ser desenvolvido: Livre, porém será dada preferência para temas relacionados a colonização de um novo mundo. Um mundo paralelo ao Metaverso Second Life, mas que complemente este.

Limitações técnicas e informações em relação a compatibilidade de scripts (LSL, MONO e OSL) e utilização de programas para importação de objetos meshup de outros softwares como Maya ou 3D Max, será necessário que o participante leia mais sobre o projeto OPENSIMULATOR, no site oficial deste: http://opensimulator.org/wiki/PT.

Sistema opensim do servidor: RealXtend modificado.

Sistema opensim do Cliente: RealXtend modificado.

Data Limite para envio do projeto: 30/09/2008

Enviar arquivos, em formato compatível com o pacote MS Office para: jean@studiografics.com.br.

Enviar também: imagens de projetos já desenvolvidos em metaversos similares (Second Life ou OpenSim), caso já tenha realizado algum projeto de relevancia, e para garantir pontos de conhecimento técnico para construção e desenvolvimento no sistema adotado como padrão.

Data de divulgação do projeto vencedor: 15/10/2008

Metodologia para a escolha: todos os projetos serão analisados pela área de criação e desenvolvimento da StudioGrafics, que escolherá o mais completo e que esteja em concordância com o Projeto LifeSim. Serão analisados os quesitos:

- criatividade
- interesse da empresa
- capacidade técnica
- conhecimento da plataforma

Podem participar: Brasileiros e estrangeiros, desde que não tenham vínculo profissional com a StudioGrafics.

Em caso de empate, a Studiografics realizará uma segunda fase, para avaliar a capacidade técnica de desenvolvimento e construção dos participantes selecionados. Cabendo a decisão final à diretoria da StudioGrafics.

Organização: StudioGrafics, Blog MundoLinden.com e SL Guru Consultoria.

=================================================================
.:English version now :. (translate by Google)

Earn an 1 Full Region free and without free tier to maintenance for 12 months, read how to participate.




Prize: a region with 65,535 m2 and 45,000 prims, with exemption from the rate of maintenance for 12 months.

Host: Grid LifeSim, supported by Studiografics.

Topic to be developed: Free, but preference will be given to issues related to colonization of a new world. A parallel world to Second Life, but in supplement it.

Technical limitations and information regarding compatibility of scripts (LSL, MONO and OSL) and how to use programs for import of objects meshup of other software (Maya or 3D Max), why require the participant read more about the project in OPENSIMULATOR.ORG, the official website: http://opensimulator.org/.

System OpenSim Server: RealXtend changed.

System Open Sim Client: RealXtend changed.

Deadline for sending the project: 09/30/2008

Send files, a format compatible with MS Office to: jean@studiografics.com.br.

Send also: images of projects already developed in similar metaverses similar (Second Life or OpenSim), if you've already done some project in mind, and to ensure points of technical knowledge to build and develop the system adopted as standard.

Final Date of publish the project winner: 10/15/2008

Choice Methodology: all projects will be examined by the creation and development area of StudioGrafics, which will select the most complete and is in agreement with the Project LifeSim. They will be examined the questions:

-- Creativity
-- Interest of the company
-- Technical capacity
-- Knowledge of the platform

Can participate: Brazilians and foreigners, provided they have no professional link with the StudioGrafics.

In case of a tie, the Studiografics held a second phase, to assess the technical capacity of development and construction of the participants selected. And the final decision is exclusive of the StudioGrafics board.

Organization: StudioGrafics, MundoLinden.com and SL Guru Consulting.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Você é novato no Second Life? Help A Noobie te ajuda!

Hoje vou trazer para vocês o grupo "Help a Noobie Foundation", que tem como base a ajuda ao novatos dentro do Metaverso Second Life.

por : Schana1978 Tennen

A iniciativa foi das residentes Ladycatherine Fairey e Sabra Karu, que sempre tivram interesse na ajuda aos novatos (noobies), que geralmente tem muitas complicações no SL.

Quem precisa de ajuda para obter roupas, dicas e objetos no novo mundo, pode visitar a fundação. Inicialmente ela é voltada a quem tenha conhecimento da língua inglesa, porém, todos podem se beneficiar em remodelar seu avatar num formato mais bonito e mais sexy, conseguir um belo cabelo, um corpinho bem bonito, roupas e acessórios.

Vale a pena visitar, pois tem muitos artigos freebie (grátis) bem bonitos. Para ter acesso aos objetos, basta entrar para o Grupo da fundação.

Como a iniciativa não tem fins lucrativos, vive de doações que são dadas por pessoas que aprovam a iniciativa e muitas vezes por antigos novatos, que hoje já não são tão novatos assim!

Teleporte-se AGORA.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 10.863 novas inscrições, levando a população a um total de 14.999.506 avatares (ainda hoje, mais tarde chegaremos a 15 milhões de contas registradas);

• Pico máximo de 62.650 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 38.081 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 50.365;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.07 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.139.643.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

SLim o Messenger com voz do Second Life

A Linden Lab fez ontem o pré-lançamento do seu novo serviço, o SLim ou Second Life Instante Messenger. Uma ferramenta que serve para integrar os usuários mesmo fora do sistema 3D. A novidade foi divulgada na Virtual Worlds Conference 2008, em Los Angeles.

No SLim será possível bater papo ao estilo MSN, com seus contatos (lista de amigos) mesmo sem estar on-line no metaverso 3D através de um viewer. O sistema foi totalmente desenvolvido para a Linden Lab por sua parceira ViVox, que criou o sistema de voz sobre IP (VoIP) usando os servidores e a base do SL Voice Chat. Agora também será possível falar com seus amigos, pelo "voice chat" em chamadas particulares ou em grupo fora do Metaverso, sem estar conectado através do Viewer 3D.

Todas as funcionalidade do SLim serão também desenvolvidas para utilização móvel, ou seja, seu celular poderá permitir um acesso imediato ao Second Life, através das ferramentas de comunicação de texto e voz do novo produto da Linden Lab. A integração será total, e a grande sacada da empresa é permitir muito mais mobilidade para quem já é residente e utiliza regularmente o Metaverso Second Life.

Ontem a tarde estava liberado um hotsite para cadastramento de residentes na versão beta, porém saiu do ar hoje (http://secondlife.com/SLim/). Até o momento, não existe nenhuma informação se o serviço estará liberado para todos os residentes, ou se apenas para residentes com conta premium, nem se haverá custos adicionais para utilização do SLIM.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Galeria Carole e Willy

Olá amigos do MundoLinden.com, apresentamos para vocês nossa nova colaboradora, a colunista que fará a cobertura internacional de nosso blog, Schana1978 Tennen.

Ela entrou no mundo virtual apenas por curiosidade e adorou o que conheceu no Second Life. Já foi dona de um clube e hoje é jornalista no metaverso. "Gosto muito do Second Life e espero que vocês gostem do meu trabalho. Estou feliz de poder trazer para todos que lêem o MundoLinden.com, mais informações culturais e internacionais direto do Metaverso", diz Schana.

Na primeira vida (RL - real life) Schana tem 30 anos, é casada, nasceu em Portugal, morou muitos anos na França, onde foi criada e adquiriu seu interesse por artes. Atualmente mora com sua família na Alemanha, tem 2 filhos e trabalha com venda de roupas.

Seja bem vinda Schana!


Matéria inaugural: Galeria Carole e Willy

por : Schana1978 Tennen

É uma galeria de arte moderna que pertence aos avatares Carole Galthié e Willy89 Wycliffe, dois fotógrafos especializados em imagens e paisagens glamourosas.

Demonstram ter um talento nato, sempre atentos à distribuição de cores e com atenção aos menores detalhes. É impressionante, vejam abaixo amostras do talento destes dois talentosos artistas que encontrei no SL.

Na exposição podemos encontrar obras com edição fotográfica, retoque, nú artístico, paisagens, fotografia para compor perfis, foto de casamentos, tatuagens personalizadas e muito mais.

Se você precisa de um lugar que vai cuidar bem de sua imagem, vale a pena visitar estes dois artistas franceses. E poderá inclusive adquirir seus quadros.


Teleporte-se AGORA.


Veja abaixo mais imagens das obras de Carole e Willy:




Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 13.617 novas inscrições, levando a população a um total de 14.988.643 avatares;

• Pico máximo de 62.594 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.135 logados por volta das 06:00 da manhã. Média do dia: 48.864;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.07 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.139.643.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Vídeo Tutorial: "Construindo uma cadeira de bebês (Baby Chair), no Second Life"

A parceria entre o blog MundoLinden.com e o Prof. Marcello, apresenta uma nova vídeo aula em nosso idioma português, assista agora:


Vídeo 1

Caso o vídeo não funcione, clique aqui.


Vídeo 2

Caso o vídeo não funcione, clique aqui.


Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Índices e estatísticas de JULHO/2008 no SL

O Metaverso continua crescendo em rítmo acelerado, o Brasil voltou a ser um dos 6 maiores do mundo e cresceu muito, os índices financeiros melhoram e o Second Life continua com previsões muito otimistas para os próximos meses. Investidores devem aumentar sua participação no mundo virtual.

Por Jean Liberato

Total de horas gastas pelos usuários: 34,7 milhões de horas, um aumento de 10,23% em relação ao mês anterior, mantém a tendência de interesse dos atuais residentes em permanecerem logados no grid e confirma que o Second Life está longe de ser um fiasco;

Aumento da população total: foram abertas
408.538 novas contas, incremento de 2,88%, elevando para 14.575.361 residentes. Em termos percentuais, mantém o padrão de crescimento dos últimos meses, nossa projeção é um crescimento global de usuários de 27% a 30% só neste ano;

Contas Premium: o mês de Julho/2008 registrou nova queda (menos 1410 contas), confirmando a tendência por nós apontada no último mês, fechando em 86.457 residentes com contas pagas (Premium Account), contra 87.867 de Junho/2008. Queda de 1,60% só neste mês. Este dado é preocupante para a Linden Lab, pois reflete possivelmente falhas no atendimento, ou ainda, dificuldades de manter seus clientes fiéis ao sistema e pagando taxas regularmente. A Linden não tem observado este fator, apesar de serem estes usuários pagos, os principais investidores e empreendedores do Metaverso Second Life.

Ainda não temos como analisar o total de avatares ativos por país (a Linden Lab deixou de divulgar dados totais por país ou por residente ativo, apenas divulgou a partir do mês de junho, dados relativos ao total de horas no sistema).

Os TOP 10 - Total de horas utilizadas no Metaverso:

1º EUA (13.901.429,03 horas de atividade no Second Life) - manteve posição
2º Alemanha (3.461.378,03 hs) - manteve posição
3º Reino Unido (2.362.937,37 hs) - manteve posição
4º Japão (2.109.781,27 hs) - manteve posição
5º França (1.715.615,13 hs) - manteve posição
Brasil (1.276.916,50 hs) - subiu 3 posições (9º para 6º)
7º Canadá (1.245.798,50 hs) - caiu 1 posição (6º para 7º)
8º Holanda (1.239.647,48 hs) - caiu 1 posição (7º para 8º)
9º Itália (1.175.888,45 hs) - caiu 3 posições (6º para 7º)
10º Espanha (950.782,55) - manteve posição

Destaque Especial (para nossos amigos portugueses): 13º - Portugal (294.680,68 hs) - manteve posição, mas cresceu 11,36% em relação ao mês anterior.

Observamos que o Brasil, cresceu muito neste mês, conseqüentemente subiu 3 posições no ranking mundial, igualando sua posição na antiga métrica quantitativa. Em termos percentuais crescemos 16,28%, apenas neste mês, revertendo a tendência de baixa utilização dos brasileiros.

• A área total do grid (mapa mundial do SL) cresceu 8,68% e atingiu a marca de 1.714,00 km2. Manteve a tendência de crescimento médio mensal que varia entre 8% e 10%.

• O total de regiões (ilhas) chegou a mais de 26.154 (acréscimo de 1.894 regiões).

• O total de L$ em circulação no sistema subiu novamente (1,54%), atingindo a marca total de L$5,38 bilhões (novo recorde, batendo o mês anterior), equivalentes a US$20,3 milhões ativos no sistema financeiro do Metaverso Second Life (pela primeira vez, ultrapassou a barreira dos USD$ 20 milhões, ativos no sistema).

• O volume total de negociações em L$ (Linden Dollares) no mercado oficial (LindEx-Linden Exchange), voltou a crescer, atingindo US$9,51 milhões (crescimento no volume de mercado, de 5,55%).

• O volume total de venda direta de L$ (Linden Dollares), no mercado LindEx, atingiu US$450.000 neste mês.

Houve mudança no trato de informações consideradas estratégicas pela Linden Lab, pois, muitos de seus funcionários (os conhecidos Lindens) não mais puderam publicar informações internas em blogs pessoais, ou ainda, diminuiu-se a quantidade de informação publicadas nos blogs oficiais da empresa, principalmente sobre temas considerados vitais, como desenvolvimento/sistemas ou novos produtos.

É uma mudança clara na estratégia da Linden Lab, após a mudança em seu borad e após a contratação do novo Vice-Presidente de tecnologia, Joe Miller.

Organização:
*Jean Liberato (consultor em web, especialista em redes sociais).
* in world: Liberato Lindman
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 2598.5977


Origem: mundolinden.com
Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 15.562 novas inscrições, levando a população a um total de 14.975.026 avatares;

• Pico máximo de 64.207 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:25 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 31.175 logados por volta das 06:25 da manhã. Média do dia: 47.691;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.93 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.221.385.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Economia no SL mostra crescimento no último mês

Sem ligar para a crise financeira nos EUA, a economia "virtual" do metaverso (que de virtual não tem nada) vai muito bem, obrigada. De acordo com estatísticas recentes da Linden Labs, no último mês de julho cerca de 61 mil avatares fizeram mais Linden dollars do que gastaram. Isso é um aumento mensal de 5,7% no lucro interno - e também recorde percentual.

As horas de uso também aumentaram em julho para 37 milhões na soma de tempo de todos usuários - o que configura também um novo recorde.

Apesar de tudo, o dado de tempo gasto não pode ser analisado à risca, já que existem muitos avatares remotos (conhecidos como bots) espalhados pelo metaverso.

A economia ativa cresceu bruscamente: mais de 9,5 milhões na moeda virtual foram trocados na LindeX (casa de câmbio do SL), o que significa um crescimento de 5,5% em relação ao mês de junho.

Transações diretas, de usuário para usuário, chegaram a 8,4 bilhões de Lindens (cerca de 31 milhões de dólares) - um aumento de 7.3% também em relação ao mês de junho. Esse é o maior crescimento financeiro do metaverso desde que os jogos de azar foram banidos em julho do ano passado.

A única queda que o Second Life continua a sofrer se dá nas contas Premium. Somente cerca de 1410 pessoas fizeram o plano de assinatura, o que confirma a queda observada nos últimos sete meses. As contas Premium dão direitos ao usuário como possuir terras na Mainland do Second Life, onde avatares possuem vizinhos e aproveitam mais da comunidade virtual. Porém, apesar da queda contínua, a propriedade de terras particulares cresceu cerca de 8,7% no último mês.

Origem: Reuters SL

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 15.562 novas inscrições, levando a população a um total de 14.961.217 avatares;

• Pico máximo de 67.803 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:05 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.011 logados por volta das 08:05 da manhã. Média do dia: 53.407;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2.83 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.221.385.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cine Mundo Linden: Keiko Takamura, Sugar Pill

Vídeo Clip, de um lançamento da cantora japonesa Keiko Takamura (pronuncia-se Cake Oh Takamura).

Keiko é a fundadora da primeira gravadora "in world" dos metaversos em 3D. Ela nasceu no Second Life e após conhecer outros músicos na segunda vida, viram a possibilidade de divulgação de seus trabalhos através do novo mundo.

Criaram então a
Multiverse Records, que distribuí músicas de trabalhos inéditos, exclusivamente pelo Second Life, através de rádios e canais particulares de streamming. Seus trabalhos seguem próximos de uma estilo Indie Rock e são de ótima qualidade, tanto o audio quanto o vídeo clip.

Assista agora ao vídeo clip:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Conheça e compre as melhores Skins do mundo aqui.

• 15.310 novas inscrições, levando a população a um total de 14.945.655 avatares;

• Pico máximo de 67.039 avatares logados ao mesmo tempo, por volta das 18:00 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 40.081 logados por volta das 08:05 da manhã. Média do dia: 53.560;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.95 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.221.385.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: