sábado, 9 de agosto de 2008

Vídeo Tutorial: "Construindo um sofá circular"

A parceria entre o blog MundoLinden.com e o Prof. Marcello, apresenta uma nova vídeo aula em nosso idioma português, assista agora:



Caso o vídeo não funcione, clique aqui.


Origem: www.MundoLinden.com

Publicidade:

Virtual Worlds Expo o futuro dos metaversos em debate

Acontece nos dias 3 e 4 de setembro, em Los Angeles/CA, a maior feira de mundos virtuais da atualidade: a Virtual Worlds Expo que reunirá profissionais, empresas de softwares e multimídias, serviços e tudo mais que envolva a tecnologia dos Metaversos, a feira promete trazer as informações mais atuais deste segmento tecnológico.

Estão confirmados 95 palestrantes especialistas em diversas áreas como cinema, televisão, tecnologia, indústria de brinquedos e games para mostrarem como as ferramentas de mundos virtuais são importantes para o desenvolvimento de uma nova linha de criação tecnológica e social. Administradores dos metaversos mais famosos da atualidade, como Second Life e Disney OnLine, já confirmaram presença e a lista de palestrantes ainda está crescendo.

Além disso, mais de 40 empresas do mundo todo estarão exibindo os mais recentes lançamentos de produtos e serviços relacionados a mundos virtuais. O evento, que é o maior de seu segmento e já está em sua segunda edição, é comandado pelo jornal online (blog) Virtual Worlds News. Para mais informações, visite o site oficial do evento.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha e ganhe a casa de brinde aqui.

Apenas L$7000 (4096 m2 / 937 prims / permitido para conta não premium).

• 6.088 novas inscrições, levando a população a um total de 14.662.644 avatares;

• Pico máximo de 62.509 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:45 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 39.321 logados por volta das 06:39 da manhã. Média do dia: 50.915;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.91 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.196.406.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Machinimas: Estréia de Teagah Beck no MundoLinden.com

Olá leitores, sou um residente cineasta que estuda e pesquisa a arte da machinima. A partir de hoje voltarei aqui para escrever sobre essa arte. Espero que os apreciadores participem e que nossas dúvidas sejam esclarecidas de forma satisfatória, ok? Então vamos lá.

Escrito por: Teagah Beck

Machinima, termo criado a partir das palavras da língua inglesa machine (máquina) e animation (animação), é tanto uma coleção de técnicas de produção associadas quanto um gênero fílmico. Como uma técnica de produção, o termo diz respeito à computação gráfica produzida através de máquinas domésticas, em oposição à produção através das complexas máquinas programas 3D dos profissionais. Jogos em primeira pessoa costumam ser utilizados. Usualmente, machinimas são produzidos usando ferramentas e recursos disponíveis em um jogo.

História - O primeiro machinima foi feito com o jogo Quake. Lançado em 1996 pelo clã The Rangers, Diary of a Camper foi o primeiro machinima. Um filme mudo curto, durando menos de dois minutos. Na época o termo machinima ainda não existia, e tais filmes eram chamados apenas de "filmes do Quake".

Veja aqui:


Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Machinima Anachronox - Os produtores de Anachronox combinaram várias cenas do jogo em um Machinima com duas horas e meia de duração. Anachronox: The Movie é considerado o melhor machinima já feito, tendo recebido vários prêmios no Machinima Film Festival de 2002.

Parte 1 do filme:


Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Machinimas sociais - Há machinimas que se destacam, como The French Democracy, de Koulamata. Nesse machinima se conta uma história relacionada aos distúrbios que ocorreram nos subúrbios franceses no final de 2005.

Se o vídeo não funcionar, clique aqui.


Há também jogos cuja finalidade é a criação de machinimas, como The Movies, da Activision. http://movies.lionhead.com/index.html .

Semana que vem tem mais, muito mais. Abraços. = ]

Fontes: Wikipedia; machinima.com; Activision

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Centro Cultural Bradesco celebra o Espírito das Olimpíadas

Esporte, saúde, geopolítica, arte e cultura digital na China destacam a programação da temporada.


Em agosto, mês das Olimpíadas em Pequim, o Centro Cultural Bradesco, no Second Life, promove uma série de oficinas e encontros com renomados especialistas, momento ideal para ampliar a percepção sobre as conquistas e desafios da mais importante potência emergente contemporânea, e os impactos gerados no planeta. Apresentada em tempo real, a programação permite livre participação dos internautas.

Para completar as atrações, a Ilha Bradesco acaba de ganhar ambientação temática, oferecendo um belo passeio visual aos visitantes que poderão, ainda, concorrer a vale-brindes de livros, CDs e DVDs oferecidos pela Livraria Cultura, durante alguns dos eventos. Uma verdadeira festa olímpica, realizada em parceria com o HiPiHi – a versão chinesa do Second Life , marcará o encerramento da programação.

A programação completa do Centro Cultural Bradesco, com datas e horários, estão disponíveis no site: www.fl2.com.br/bradesco .

Programação

12.08, às 11h -“O Tao da China”, ao vivo de Pequim, com Cláudia Trevisan

A jornalista e autora do livro "China - O Renascimento do Império" e do blog "O Tao da China", Claudia Trevisan, conversa com os internautas, ao vivo, na terça-feira, 12.08. Quais os mistérios e realidades da China contemporânea? Como trabalha uma jornalista num país em que até o Google aceitou censura para entrar? Direto de Pequim, Claudia ira traçar um panorama da China, relatar curiosidades do cotidiano, hábitos dos chineses e á repercussão das Olimpíadas.


Ciclo ‘Ouro em Saúde’ - todas as quartas-feiras, às 20h

Para reverenciar a saúde e o esporte no mês das Olimpíadas, o Centro Cultural Bradesco reúne respeitados profissionais no ciclo de oficinas, que aborda saberes milenares da medicina chinesa, suas influências no mundo, práticas, curas e técnicas terapêuticas.


13.08 – “Lian Gong em 18 terapias, uma massagem em movimento”

Com Luiza Yooko Shiramizu, instrutora de Lian Gong em 18 Terapias, que atua com grupos de terceira idade e no ensino dessa ginástica para deficientes visuais. O objetivo da técnica é trabalhar a energia que existe no universo, de modo que ela circule no organismo de forma equilibrada, melhorando a saúde física e mental.



20.08 – Medicina tradicional chinesa

A oficina será conduzida pelo médico homeopata, Edson Toyoji Murasaki, que atua como acupunturista e utiliza a técnica coreana de quiropraxia Jão Tche Do, mais suave, eficiente e fácil de ser aprendida.


27.08 – Medicina Chi Gong

Com mediação de Maria Dolores Fernandes, atriz, bailarina premiada, professora e pesquisadora em Massagem Terapêutica e Terapias Holísticas, com 20 anos de experiência em exercícios terapêuticos chineses.


Ciclo ‘As garras do dragão’ - todas as quintas-feiras, às 19h

Entre os temas, destaque para as relações financeiras entre a China e os Estados Unidos; as estratégias de globalização da China em países do Terceiro Mundo, na África e na América Latina; comparações entre a estratégia chinesa e outros gigantes em desenvolvimento como Índia, Rússia, África do Sul e Brasil; e uma avaliação ampla dos problemas que o crescimento acelerado chinês provoca no meio-ambiente do país e nas negociações internacionais em defesa de uma economia sustentável.


14.08 - Embaixador Amaury Porto de Oliveira

Membro do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais, em São Paulo , conferencista e ensaísta em assuntos asiáticos, com ênfase em China. Com 45 anos na carreira diplomática, seu último posto foi como Embaixador em Cingapura (1987-1990).


21.08 - José Eduardo Cassiolato

Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pós-doutorado pela Université de Pierre Mendes e coordenador do projeto BRICs da rede Globelics.


28.08 - Octavio de Barros

Diretor de Pesquisas Macroeconômicas do Bradesco


Ciclo ‘Arte digital’ - todas as sextas-feiras, às 20h

A China transformou-se em um ícone da globalização normalmente associado a baixos salários, degradação ambiental, forte ação estatal inclusive censura e limitações à liberdade de expressão na internet. Mas é possível também um olhar sobre a cultura digital chinesa que se afirma e expande tanto na dimensão artística da criação quanto na explosão da mídia e do marketing digitais. Para celebrar a emergência da China como um mundo virtual, o Centro Cultural Bradesco promove debates com artistas, jornalistas e críticos de arte sobre a cena digital chinesa contemporânea. Entre os convidados estão Xu Hui, Zafka Zhang e Bjorn Lee, respectivamente CEO e desenvolvedores do portal HiPiHi, a versão chinesa do Second Life.


Ciclo ‘Esporte na cabeça’

Bate-papo, ao longo de agosto, com os maiores especialistas brasileiros em inteligência esportiva, destacados mestres e profissionais do setor. A idéia é avançar a reflexão para as dimensões incorpóreas e cerebrais da prática esportiva; da memória de Olimpíadas à futurologia sobre o que virá depois da China em termos de evolução do esporte como conhecimento e cultura.


12.08, terça-feira, às 20hs – Marketing no Esporte, lógica e mercado em grandes eventos esportivos - Rafael Zanette


15.08, sexta-feira, às 20h – História do esporte, Olimpíadas no Tempo e no Espaço -Vitor Melo


19.08, terça-feira, às 20h – Curiosidades Olímpicas - Georgios Stylianos Hatzidakis,


20.08, quarta-feira, às 19h – Os jogos na Antiguidade - Nelson Schneider Todt


22.08, sexta-feira, às 20h – Ativação do patrocinador para atletas olímpicos - Fábio Laudísio Corrêa


Sua participação é gratuita, basta se cadastrar no Second Life e realizar o download da plataforma, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/ e na seqüência, acessar o Centro Cultural Bradesco no http://tinyurl.com/2ax7xe .

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2
Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br


Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha e ganhe a casa de brinde aqui.

Apenas L$3000 (2048 m2 / 937 prims / permitido para conta não premium).

• 10.933 novas inscrições, levando a população a um total de 14,656,556 avatares;

• Pico máximo de 62.130 avatares logados ao mesmo tempo, às 19:09 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 36.798 logados por volta das 07:17 da manhã. Média do dia: 49.464;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.89 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.196.406.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Seção "Lugares Populares" é substituída por "Showcase" no SL

A última versão atualizada em inglês do Second Life já não possui a aba "Lugares Populares" na interface de busca. Como anunciado pela Linden Labs em abril, a seleção de lugares agora será feita por editores da Linden levando em conta a qualidade dos lugares e não mais a freqüência.

A nova ferramenta que entra no lugar da antiga aba se chama Showcase, e indica lugares interessantes para se visitar, unindo diversão, conhecimento, artes e shows. A idéia quer afastar do metaverso os lugares que ficam cheios de usuários não por serem interessantes, mas por disponibilizarem camping em troca de Lindens e os famigerados "bots" - avatares remotos criados apenas para gerar volume de visitas. Popular apenas entre novatos no SL, clicar na aba "Lugares Populares" é quase sempre uma armadilha que leva a uma ilha malfeita cheia de lojas ruins e cadeiras de camping. Raras vezes a popularidade vem da qualidade.

Alguns usuários afirmam que haverá uma queda significativa na frequência do Second Life, como diz RightasRain Rimbaus, presidente da Rezzable, empresa de desenvolvimento do metaverso: "Espero ver uma queda de 10 mil a 15 mil usuários nos horários de pico"afirma. Resta saber se a queda se dará porque esses 10 ou 15 mil usuários são remotos ou verdadeiros. Mesmo assim, a ferramenta Showcase ainda não é obrigatória e não foram registradas quedas nos índices de usuários neste fim de semana, quando o Showcase passou a funcionar.

Origem: Second Life Informa (iG)

Publicidade:

Cine Mundo Linden: OPENSIM, Berkley 2º vídeo

Após finalizar a série de vídeos interessantes sobre a empresa Rezzable, vamos publicar a partir de hoje uma série de vídeos com o tema OPENSIM.

Hoje publicaremos o segundo vídeo do projeto da Universidade de Berkley, uma réplica em miniatura do Campus da Universidade, na Califórnia, EUA. Trata-se de uma demonstração da aplicação científica do OPENSIM, mas abre caminho para a aplicação comercial da ferramenta.


Assista agora ao vídeo:


Caso o link não funcione, clique aqui

No Brasil as pesquisas com o sistema estão em desenvolvimento, dando-se destaque ao projeto LifeSim da StudioGrafics, veja imagens do projeto aqui.

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha e ganhe a casa de brinde aqui.

Apenas L$7000 (4096 m2 / 937 prims / permitido para conta não premium).

• 20.660 novas inscrições, levando a população a um total de 14.645.623 avatares;

• Pico máximo de 62.170 avatares logados ao mesmo tempo, às 19:01 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 33.247 logados por volta das 08:47 da manhã. Média do dia: 47.708;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.19 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.183.499 .

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

McDonald´s lança mundo virtual infantil

O McDonald's lançou seu mundo virtual chamado HappyMeal.com. Não é o nome final, pois existe uma competição para quem se registrar, dando um nome e permitindo que os demais votem e também deêm sua sugestão.

Por: Jean Liberato

É totalmente dirigido para crianças e de acordo com a introdução em vídeo, tem jogos, terrenos virtuais, eventos, etc. Permite construir o mundo a partir do nada, e tudo baseado em vídeos. Por enquanto é destinado apenas ao mercado norte-americano.

Já existe um número razoável de ambientes disponíveis para jogar, além de uma árvore personalizável onde você pode armazenar algumas de suas mercadorias virtuais. Também permite personalizar outros itens, como animais de estimação que são interativos, ou recurso interativo de personagens em filmes, livros, quadrinhos e programas de TV.

Sobre o custo, o site do HappyMeal.com diz que tudo é grátis para os utilizadores que ganharão pontos para fazer as compras virtuais. Para isso basta adquirir os produtos das lojas da rede McDonald´s no mundo real ou através de atividades no mundo virtual.

Existe também um game, que tem por objetivo deixar seu personagem feliz, através de pontos e atividades que se realizam no mundo virtual. Parecido com o The Sims, o jogador precisa deixar pelo menos três estatísticas em seu nível máximo enquanto brinca.

Além de tudo isso, ainda existe uma área que foca nas redes de relacionamento, permitindo adicionar fotos das crianças e informações pessoais, porém, tudo deve ser monitorado pelos pais.

Finalizando, a impressão que tivemos é que o sistema é muito parecido com o poderoso ToonTown da Disney. As crianças ao entrarem para este metaverso, realmente interagem, brincam, jogam e se divertem por horas. O McDonald´s na verdade não está inovando, mas percebeu que a tendência de interatividade e participação criativa na Internet é inevitável. O próximo passo certamente será a navegação em 3D.

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Cine Mundo Linden: OPENSIM, projetos em andamento

Após finalizar a série de vídeos interessantes sobre a empresa Rezzable, vamos publicar a partir de hoje uma série de vídeos com o tema OPENSIM.

Por: Jean Liberato

Como temos noticiado, o OPENSIM é um projeto mundial, que trabalha sobre a plataforma do Second Life, através de engenharia reversa, para desenvolver um sistema mundial público de navegação em 3D.

O projeto abaixo, demonstrado em dois vídeos, é a réplica em miniatura do Campus da Universidade de Berkley, na Califórnia, EUA. Trata-se da demonstração da aplicação científica do OPENSIM, para fins educacionais, mas abre caminho para a aplicação comercial da ferramenta.

No Brasil as pesquisas com o sistema estão em desenvolvimento, dando-se destaque ao projeto LifeSim da StudioGrafics, veja imagens do projeto aqui.

Assista agora ao vídeo:


Caso o link não funcione, clique aqui

Origem: Mundolinden.com

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha e ganhe a casa de brinde aqui.

Apenas L$7000 (4096 m2 / 937 prims / permitido para conta não premium).

• 9.112 novas inscrições, levando a população a um total de 14.624.963 avatares;

• Pico máximo de 62.590 avatares logados ao mesmo tempo, às 19:15 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 36.840 logados por volta das 08:34 da manhã. Média do dia: 49.392;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.93 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.205.247.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Grátis, ganhe uma ilha de 65.000 m2!

A StudioGrafics, idealizadora do LifeSim, mundo virtual com base no projeto OpenSim, vai escolher o melhor projeto e para os idealizadores dele concederá uma ilha totalmente grátis, sem taxa mensal por 12 meses.

Para participar, crie um projeto original para sua ilha e envie para análise da empresa, através do site da campanha que será disponibilizado no dia 10 de agosto, aqui no MundoLinden.com.


"Esperamos projetos do mundo inteiro, mas desejamos que brasileiros se destaquem, pois temos excelentes profissionais trabalhando no Metaverso Second Life e no projeto Open Simulator", afirma Rubiano Oliveira, CEO da Studiografics.

Podem participar projetos, desde que não tenham como tema, jogos de azar, sexo e drogas. A ilha será liberada no sistema LifeSim após a escolha do vencedor, que terá liberdade para construir e desenvolver tudo, de acordo com a proposta apresentada.

A data de inscrição e regulamento, serão divulgados no próximo dia 5 de agosto, aqui no MundoLinden.com.

Prepare-se para ganhar a sua ilha, totalmente sem custos, para isso, basta ter uma excelente idéia e preparar seu projeto (podem ser apresentados em grupo).

O LifeSim está em fase final de desenvolvimento e será aberto para a visitação pública dentro de alguns dias.

Organização: StudioGrafics e MundoLinden.com

Publicidade:

Filme "La Novela Mexicana", usa Second Life como plataforma de produção

La Novela Mexicana é uma história do escritor e videomaker Paulo Ferraz, baseada em uma experiência pessoal vivida pelo mesmo em 2005, que, com os devidos exageros típicos de uma novela mexicana, está sendo transformada em um filme para exibição exclusivamente no formato digital pela Internet.

O filme está sendo produzido de forma independente e conta com a trilha sonora da banda Sr. Guanai, formada por amigos de Ferraz há mais de 20 anos, reunidos especialmente para este trabalho.


Se o vídeo não funcionar, clique aqui.


A história de La Novela Mexicana é narrada por El Guapo (vejam o vídeo acima), um muchacho muito gaiato que dá o tom de humor ao lado trágico da história do seu atrapalhado personagem principal. A trama se desenvolve a partir do momento em que o seu protagonista, o empresário e músico Marcos Corrêa, sofre um golpe pela Internet, praticado por um hacker e sua comparsa, que usavam a imagem de uma linda modelo como isca para limpar a conta bancária dos crédulos homens que se apaixonavam pela mesma.

Já que parte da história se desenvolve no mundo virtual, as filmagens de La Novela Mexicana também contarão com um outro atrativo: Paulo Ferraz estará produzindo algumas cenas do filme com a técnica de animação em 3D denominada machinima, na qual as imagens são captadas no ambiente do mundo virtual tridimensional chamado Second Life. Parte da história, rodada em 3D, se passará no DON TACO, a versão virtual do antigo restaurante do protagonista, existente no Second Life. Sobre este mundo virtual, em 2007 Ferraz publicou o livro Second Life para Empreendedores, lançado pela Novatec Editora.

La Novela Mexicana é, antes de mais nada, uma comédia romântica com uma história de superação pessoal, aonde o personagem protagonista Marcos Corrêa busca reconstruir a sua vida após um golpe que lhe arrasou as finanças, a auto-estima e lhe custou seu próprio negócio. Graças à ajuda de seus amigos, que usaram da sua paixão pela música para começar a tirar o personagem do vício com a Internet, Marcos supera a depressão que lhe isolava do convívio com outras pessoas.

Paulo Ferraz, autor da história e de duas das músicas da sua trilha sonora, também é o diretor e produtor de La Novela Mexicana, além de ser o ator a interpretar os personagens do protagonista Marcos Corrêa e do narrador El Guapo. Na produção musical, Ferraz teve o luxuoso auxílio dos músicos Maurício Lavenère, Beto Peres e João Ricardo, integrantes da banda Sr. Guanai, que fizeram os arranjos e a gravação das músicas da trilha sonora. Empresas interessadas em promover merchandising de suas marcas ou produtos na história, deverão entrar em contato com Paulo Ferraz pelo e-mail pauloferrazvideos@gmail.com, para maiores informações.

Press Release: Paulo Ferraz Consultoria

Publicidade:

Canal de TV People + Arts patrocina festa no Second Life

O canal de TV por assinatura patrocinou a festa de inauguração da Olimpo Agencia Mall, a People + Art é mais um dos canais de TV da Discovery Communications, responsável por diversos outros canais de TV, dentre eles o Discover Channel (bastante conhecido entre os assinantes).

por Siane Myoo.

Para os que ainda não conhecem, o People+Art é um canal de língua inglesa transmitido em vários países. Sua programação é recheada de programas relativos à moda, decoração, comportamento e estilo de vida, além de vários reality shows, dos quais podemos destacar: O aprendiz, com Donald Trump e sua célebre frase "You´re fired" (tradução: "Você está demitido"), Extreme Makeover e Extreme Makeover: Home Edition, Miami Ink e Esquadrão da Moda (adooooorrrooo todos e outros mais!!).

Ou seja, é um canal que tem tudo a ver com a Olimpo + U-Group.

Para conhecer mais sobre o canal, acesse o site. http://www.discoverybrasil.com/web/people-and-arts/

Ficamos por aqui... e esperamos que todas essas novidades tenham sido interessantes para vocês, assim como estão sendo para nós. E como inovar é preciso, nós da Olimpo Agência Mall, buscamos sempre inovar e oferecer excelência em nossos serviços. Venha nos conhecer! Não fique de fora dessa.

Olimpo + U-Group! Veja o que acontece!

┏━┓
┃✿┃
░ ░ •. Olimpo Agencia Mall .• ░ ░
┗━┻━━━━━━━━━━━━━━━★
O novo point da galera quente do SL!!
http://slurl.com/secondlife/Sailor/82/188/23

:: Contato:
»• Siane Myoo, Gerente de Marketing
sianemyoo@gmail.com ou
IM (in-world SL)
»• Adrian Simms , Owner Olimpo
djwas@hotmail.com ou IM (in-world SL)
»• Asheley Homewood , Owner Olimpo
asheleyhomewood@hotmail.com ou IM (in-world SL)

Parceria:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta ilha e ganhe o prédio de brinde aqui.

Apenas L$7000 (4096 m2 / 937 prims / não premium).

• 15.667 novas inscrições, levando a população a um total de 14.615.824 avatares;

• Pico máximo de 63.727 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:45 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 35.058 logados por volta das 05:45 da manhã. Média do dia: 49.392;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1.73 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.205.247.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Second Life tem homenagem a Oscar Niemeyer

O professor da Universidade Metropolitana de Tóquio, Hinedori Watanave, juntamente com um grupo de alunos, desenvolveu um arquivo em 3D onde usuários do Second Life poderão visualizar em tempo real, dentro do metaverso, um apanhado histórico-visual da obra do famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

A iniciativa de Watanave se deu como uma homenagem aos 100 anos de imigração japonesa ao Brasil. O projeto artístico digital é formado por centenas de imagens que o professor reuniu dentro de "cubos" virtuais que o visitante pode acessar como um arquivo em 3D. Ao clicar em cada um dos cubos, o avatar é transportado para dentro dele e pode ver de diversos ângulos algumas das obras mais famosas de Niemeyer. A interatividade possibilita que o observador fique imerso dentro das linhas e traços do grande arquiteto brasileiro.

O professor Watanave estará no Brasil a partir de hoje para fotografar os projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer, além de registrar também o visual das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto do arquivo em 3D ainda é um protótipo, porém, como Watanave descreve em seu blog, sua obra no Second Life será apresentada no FILE, Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que acontece dia 5 de agosto em São Paulo, dentro da categoria Arte em Mídia.

Abaixo, o próprio Watanave exibe em um vídeo como seu arquivo 3D funciona.



Se o vídeo não funcionar, clique aqui.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade:


Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no Metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

Compre esta esta ilha e ganhe a casa de brinde aqui.

Apenas L$7000 (4032 m2 / 922 prims / não premium).

• 10.4065 novas inscrições, levando a população a um total de 14.600.157 avatares;

• Pico máximo de 65.145 avatares logados ao mesmo tempo, às 19:05 horas (horário de Brasília) e um mínimo de 37.478 logados por volta das 05:55 da manhã. Média do dia: 51.311;

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0.82 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.202.324.

Origem: MundoLinden.com

Publicidade: