sábado, 31 de maio de 2008

Mais uma da Puppeteer! Script para animar seus objetos.

Na loja que indicamos no post abaixo, a Puppeteer, além de poder comprar objetos animados prontos, você também poderá criar o seu próprio objeto animado.

Todd Borst o programador/inventor dono da loja, disponibiliza para venda o seu pacote de scripts, totalmente desenvolvido para animar objetos!

Se você deseja criar mais interatividade em suas regiões, parcelas ou lojas é uma ótima oportunidade para adquirir este pacote de serviços.

Visite a loja aqui.

Compre o script no SLEXCHANGE, por apenas L$2000. Veja também o preço de outros produtos da loja.

Assista ao vídeo tutorial abaixo, que ensina a utilização correta do sistema:



Se não visualizar o vídeo clique aqui.

Origem: Equipe MundoLinden.com
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Objetos animados de excelente qualidade!

Se você procura por objetos animados, bichinhos de estimação, pontes móveis, portas, móveis interativos, encontramos eles para você.

O avatar Todd Borst (estrangeiro) é um programador/inventor muito criativo, que vende suas invenções em uma loja interessante chamada Puppeteer! Todos os objetos a venda estão expostos e podem ser manipulados por qualquer pessoa.

Visite aqui.

Assista ao vídeo:



Se não visualizar o vídeo clique aqui.

Origem: Equipe MundoLinden.com
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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 17.131 novas inscrições, levando a população a um total de 13.835.597 avatares;

• Pico máximo de 60.673 avatares logados ao mesmo tempo, às 19:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 26.324 logados por volta das 04:00 desta tarde. Média do dia: 46.115 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 2,36 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.155.836 ;

Origem: Massively

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sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mundos Virtuais 3D, mico ou fonte de dinheiro?

Ambientes virtuais como o Second Life ainda não têm população suficiente para usos de marketing, mas estão amadurecendo e servem a outros propósitos, como ensino e colaboração.

Por Guilherme Tsubota

Imaginem um mundo virtual em terceira dimensão, onde você é representado por um boneco e pode interagir com os objetos. Imaginem ainda que esse boneco pode ter a forma que você quiser, representando não o seu físico, mas o seu interior mais desejado. Por último, imaginem um mundo fantasioso onde você pode construir empreendimentos das mais diversas formas, coisas que a engenharia civil jamais poderia fazer.

Parece o Second Life (SL)? Mas não é, falo aqui do seu precursor, o ActiveWorlds. Lembro como se fosse hoje, em meados de 1998, quando tive o primeiro contato com o pessoal da ActiveWorlds, um dos precursores dos Mundos Virtuais, a minha euforia sobre as possibilidades que ali se abriam. Um amigo era o representante oficial da empresa no Brasil, e entusiasmados discutíamos os negócios provenientes daquele mundo poligonal. Tudo se iniciou em uma das salas da PUC SP, onde tínhamos banda larga suficiente para o projeto.

Bom, ActiveWorlds não vingou na época. Era necessária banda larga, micros potentes com placas de vídeo, tempo para a curva de aprendizado na nova forma de interação. Capacidade de construção 3D.

A história que eu contei é verídica, e aproximadamente 10 anos após ela se repete, agora com o Second Life. Oras, é tão intuitivo e fácil de usar. As possibilidades são inúmeras, um espaço aberto para construir o que a imaginação mandasse. Mas onde estão os milionários brasileiros que esse novo mundo virtual prometia?

Passada a euforia midiática sobre a nova maravilha no mundo digital, o SL assentou e segue seu caminho de forma normal e esperada pela própria Linden. No último dia 30 de abril, o SL alcançou a marca de 13.4 milhões de residentes cadastrados, porém com um total de apenas 340.623 usuários logados durante o período de uma semana. Isso quer dizer que 2,5% dos usuários efetivamente entraram no SL no prazo de sete dias corridos.

O fato é que não existem pessoas suficientes nos mundos virtuais para pensarmos em marketing inworld. É por isso que inúmeras empresas no Brasil e no exterior gastaram uma quantia considerável no SL e pouco tempo após ocorreu um êxodo em massa para outras mídias, se é que podemos chamar os mundos virtuais de mídia. Nas palavras de Dave Elchoness, CEO da VRWorkplace, “não existe população suficiente para marketing no SL ou em qualquer outro mundo virtual”.

Mas não é o fim do mundo! Quando disse que o SL assentou, quis dizer que o amadurecimento do negócio está acontecendo. As corporações estão encontrando muitas alternativas para os mundos virtuais, como por exemplo a IBM, pioneira em pesquisas com seus funcionários. A principal possibilidade são reuniões e treinamentos entre equipes geograficamente separadas. Vemos isso acontecer também na Xerox.

Algumas empresas incentivam o trabalho virtual para empregados fisicamente distantes da sede, diminuindo assim o custo operacional do transporte. É o caso da Unilever, que possui uma ilha no SL para garantir a colaboração entre funcionários de suas filiais globais.

Bom, uma questão técnica paira no momento sobre as cabeças dos dirigentes de TI: o Second Life utiliza um modelo que não permite que as ilhas sejam hospedadas em servidores próprios das empresas. O primeiro caso foi a IBM, a qual apenas recentemente conseguiu colocar o SL atrás do seu firewall corporativo. Essa é uma questão prioritária, pois informações sigilosas trafegam entre os funcionários e por isso um local público não é nada convidativo. Algumas empresas começam a buscar novas possibilidades, mundos virtuais 3D como a Unisfair, Forterra, Qwaq e Multiverse.

Ainda nesse quesito, podemos pensar na qualidade gráfica. Muitos dizem que é feio, quadrado e sem vida. Pergunto: é necessário que os gráficos sejam tão perfeitos como um filme de cinema? É esse o propósito? Não sei. Vejo hoje os mundos virtuais como um ambiente de colaboração entre as pessoas, facilitando a sua interatividade além das palavras de uma tela de computador. Fator de interação homem-máquina. Usabilidade.

Está previsto para 2012 pelo Parks Associates o investimento de 150 milhões de dólares em mundos virtuais pelas empresas.

Finalizo esse artigo lembrando o meu texto sobre inovação e simplicidade no iPhone, em janeiro de 2007. A facilidade de uso é a principal arma que uma empresa tem para atrair as pessoas. Clicar com o mouse não é tão simples como parece, porém tocar com o dedo ou simplesmente girar um aparelho para tombar uma foto é!

Os mundos virtuais podem gerar inúmeros projetos para facilitar a vida das pessoas, não necessariamente com publicidade ou mídia, mas como serviço corporativo, e-learning e muito mais. Pensem nisso e vislumbrem as oportunidades 3D para ganhar dinheiro. Afinal, quem não quer uma fatia dos US$ 150 milhões?

Origem: WebInsider

Texto autorizado por
Guilherme Tsubota, (guilhermetsubota@gmail.com) é Gerente de Novos Negócios da Media Contacts.

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Nova Mainland da Linden Lab: Bay City, reduto dos ricaços no Second Life

Novos lotes de mainland foram lançados recentemente pela Linden Lab e pasmem, tem gente pagando fortunas pelos disputados terrenos nessas regiões.

A única diferença do formato atual para o antigo é o planejamento urbano de várias regiões interligadas (cerca de 20 ilhas que formam este novo continente - conforme foto ao lado - lotes em amarelo estão a venda direta e os lotes em azul, em leilão oficial da Linden) e permitem a utilização de uma quantidade dobrada de PRIMS (primitivas para construções - uma região comum com 1024 m2 tem um máximo de 234 prims, em Bay City o mesmo espaço permite utilizar 468 prims).

A região tem um belo trabalho gráfico feito pela equipe Linden Lab, mas, não é uma inovação. Há muito tempo donos de regiões particulares (as conhecidas Estate Lands - por exemplo Dreamland da chinesa Anshe Chung) já organizam a venda de lotes desta forma, fazem planejamento urbano para aumentar o valor e o interesse por seus terrenos.

O efeito ocorrido em Bay City, superou totalmente as espectativas, no que se diz respeito aos preços pagos em leilões dos terrenos.

Lotes de apenas 1024 m2 foram arrematados no leilão oficial em média por L$140 mil! Uma soma astronômica! Um lote comum em outras regiões da Linden custaria no máximo L$4 mil.

O preço médio de lotes em mainlands da Linden Lab é de L$4 por m2 no mercado privado, em leilão custa cerca de L$3 por m2. Uma região particular pode ser comprada direto com a Linden Lab por L$265 mil (US$ 1.000) ou cerca de L$4,5 por m2.

Bay City conseguiu vender lotes com preço médio de L$136 por m2!!! Uma fortuna! Acreditamos que trata-se apenas de um momento impulsivo e especulativo. Este preço transformou a região no local mais caro do mundo (metaverso). Alguns investidores arremataram lotes de 1024 m2 por L$140.000 e em seguida os colocaram a venda por L$220.000. Especulação pura.

Quem está adorando o impulso dos compradores/especuladores é a Linden Lab e seus diretores. Pois enquanto uma região inteira com 65.535 m2 em seu continente era vendida normalmente por L$700.000 ( algo próximo de US$2600), hoje em Bay City, a mesma região vai arrecadar L$8,9 milhões, ou US$33.700!!! Um ágio de 1270% no valor de venda, se a tendência for mantida.

E o que tem de interessante além do urbanismo e dos "prims" em dobro? Praticamente nada! As ruas são livres para tirar objetos do inventário, você poderá visitar com seu próprio carro. Ou se preferir poderá passear de bondinho ou ainda de barco, pois existe uma rede de transporte público que liga todas as ilhas deste continente.

Além do sistema viário bem interessante, já visto em outros SIM´s, existem algumas praças e locais públicos, que os avatares poderão interagir e visitar, em Bay City, vale a penas conhecer as Docas, praças que possuem representações como se fossem parques arqueológicos, existe também um Labirinto e algumas esculturas interativas espalhadas por todos os lugares.

Vale a pena visitar por diversão e se você for um milionário em Second Life, adquira um lote nos leilões oficiais ou compre diretamente com os atuais proprietários, que vendem casas modestas como esta ao lado por mais de L$260.000 (uma bagatela de US$1000 para esbanjar seus dotes financeiros na segunda vida)!!!

Teleporte-se para Bay City clicando aqui. Este link levará você para a região das Docas.

Localizamos um ótimo vídeo no Flickr (produzido pela DJKelly08). Conheça Bay City sem precisar acessar o Second Life. Assista agora:



Origem: Equipe Mundolinden.com

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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 16.790 novas inscrições, levando a população a um total de 13.818.466 avatares;

• Pico máximo de 60.885 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 35.559 logados por volta das 06:10 desta manhã. Média do dia: 46.705.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,76 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.175.740 ;

Origem: Massively

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quinta-feira, 29 de maio de 2008

Novo CEO da Linden Lab, faz declaração após sua primeira semana

Mark Kingdon, maior executivo da companhia dona do Second Life, recém contratado, faz sua primeira coletiva "in world", na sede da Linden Lab.

Após uma semana na empresa, o foco do executivo, conforme suas próprias palavras, será no desenvolvimento da cultura do colaborativismo, o que é ainda pouco explorado pela Linden Lab. Com isso espera-se maior participação dos avatares nas decisões que terão reflexos no mundo virtual.

"M Linden" como é conhecido seu avatar, diz que sua experiência no metaverso começou muito antes de ser contratado pela empresa, que viveu a fase de nascer pelado, com cabelos duros e uma calça jean´s como todo e qualquer noob, "caí neste mundo, dentro de uma camiseta branca e jean´s com cabelos castanhos comuns", disse Kingdon e ainda relatou que sua experiência com o SL foi muito interessante logo a princípio, pois, foi pego por um ambiente muito rico e relatou isso em seu antigo blog corporativo ao despedir-se de sua antiga empresa. Onde deu destaque ao grande envolvimento dos usuários do sistema, conhecidos como "residentes".

Nos bastidores do poder da Linden Lab, afirma-se que a primeira mudança implementada por "M Linden" já foi sentida, pois houve sua influência no lançamento dos novos SIM´s do continente Linden Lab, as ilhas chamadas Bay City.

O impacto percebido pelo mercado, foi uma louca corrida em busca destes terrenos, gerando preços de venda por leilões nunca antes alcançados. Um simples terreno de 1024 m2 nesta região atingiu marcas estúpidas, superiores a L$100 mil (US$ 375,00), mais caro proporcionalmente que uma região privada inteira (65.000 m2 por US$1000). A única diferença entre estes lotes novos e as antigas "mainlands" é o planejamento urbano das ilhas, que remonta cidades bem acabadas.

Espera-se muito de Kingdon, principalmente no que diz respeito ao relacionamento da Linden Lab com a comunidade de desenvolvedores, que é pouco explorado. Certamente muitas mudanças devem ocorrer ainda este ano.

Origem: Equipe Mundolinden.com
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Os vídeo-games são uma ameaça real para a sociedade?

Sei que muita gente, incluindo a mim, não considera o Second Life um game, porém, é inegável que a maioria é fanática por games e os jogam regularmente.

Com base nesta afinidade que temos e na reportagem que foi ao ar no último domingo (25/05) no Fantástico da rede Globo, resolvi postar algumas opiniões sobre isso.

Assistam ao vídeo:



Se não abrir o vídeo acima, clique aqui

E aí? Vamos manter a hipocrisia acima da realidade? Falo isso, pois, além de "game-maníaco", colecionador de consoles antigos (destaque para meu Atari 2600 na caixa. Com manual, nota fiscal e tudo mais, sem falar nos 30 cartuchos e o melhor, funciona feito novo rs.rs.rs.); sou pai de 3 crianças (8, 5 e 3 anos) que, como não poderia ser diferente, também adoram vídeo-games.

Sinceramente é um absurdo o Ministério Público preocupar-se com games, ao invés de olhar para o péssimo sistema de educação pública de nosso país (é uma atribuição constitucional do MP também zelar por isso).

Querem tapar o Sol com uma peneira, pois, os dois títulos proibidos no Brasil (Counter Strike - aquele dos tiros e Bully - adolescentes que devem ofender amigos na escola) são facilmente encontrados em camelôs, bem como, quem realmente os quiser, localiza os dois títulos, totalmente gratuitos na Internet, através de comunidades especializadas para este fim. Portanto é ser hipócrita acreditar que proibir resolverá, ou acabará com o problema.

E mais, será mesmo que nosso país não precisa de mais atenção em outros setores? Poxa, convenhamos; as famílias de hoje são realmente mal formadas, nunca vi tantas crianças sem limites! E isso vem de berço, vem da ineficiência dos pais destas crianças em sua educação, não é culpa dos vídeo-games. Meus filhos jogam títulos violentos, mesmo sendo crianças (lógico, não jogam ainda CS. não sou estúpido, mas o meu garoto de 5 anos adora Resident Evil, e nunca vou proibi-lo de jogar).

Porém, minhas crianças são bem educadas, pois lhes mostramos os limites e assim não desenvolvem a necessidade de extravasar suas frustrações em seus coleguinhas, como já ocorreu com outras crianças da mesma escola ou do prédio em que moramos e pudemos perceber (eu e minha esposa) que tratava-se de falta de educação que vinha de casa, pais mal preparados, sem interesse em criar filhos, ou sem saber como fazer isto!

Com certeza a falta de atenção do Estado em premissas básicas como Educação, Cultura e Saúde, levam a esse despreparo dos pais. Desestrutura a família, que é a célula base da sociedade e aí vem uma meia dúzia de senhores engravatados e jogam a culpa nos vídeo-games! Fácil não?

Portanto, para mim é ridículo afirmar que um vídeo-game por mais violento que seja é o responsável por condutas imorais ou até criminosas perante os olhos da sociedade. Cresci jogando games violentos, assistindo a desenhos animados violentos e nem por isso, saio por aí dando sopapos ou tiros no primeiro que vejo.

Será mesmo que é necessário proibir a venda destes games? Para mim, basta a tarja indicativa na caixa do jogo, até porque o jovem que quiser acessar o título proibido o encontrará facilmente em outros lugares, como a Internet ou o camelô. E aí caberá a sua família estar atenta ao que seus filhos consomem e praticam. Mesmo eu achando que dar um tiros virtualmente é um excelente exercício para aliviar o stress. Se não querem filhos fazendo isso, prestem mais atenção em seus filhos. ;)

*Jean Liberato (consultor em web, especialista em redes sociais).
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 4129.2072


Origem: mundolinden.com
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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.729 novas inscrições, levando a população a um total de 13.801.676 avatares;

• Pico máximo de 60.898 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 35.132 logados por volta das 07:10 desta manhã. Média do dia: 46.419 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,27 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.175.740 ;

Origem: Massively

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quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Starry Nigth": Encontramos Van Gogh 3D para você

Vale a pena visitar esta região, como já havíamos postado anteriormente um vídeo muito bem produzido, procuramos a região onde ele foi filmado, porém, a região foi apagada, mas uma comunidade de fãs do pintor, patrocinou a criação de um novo local, com as mesmas características apresentadas na famosa tela "Noite Estrelada".

Nesta região você poderá conhecer melhor ainda a história do famoso pintor, bem como adquirir telas para seu imóvel no Second Life.

Visite o local aqui.







Visite o local aqui.

Origem: Equipe Mundolinden.com
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Análise financeira e demográfica do Second Life

Abril/2008

Após a publicação dos dados oficiais confirmados pela Linden Lab, divulgados em nosso blog ontem, postamos agora nossa opinião sobre o cenário nacional e mundial que envolve o Metaverso.

Total de horas gastas pelos usuários: houve uma queda considerável, o que demonstra a possibilidade de estar na hora dos usuários e da Linden Lab criarem algo inovador no que diz respeito ao conteúdo oferecido pelo sistema.

Aumento da população total: a quantidade de usuários continua crescendo, mas é verdade que em ritmo inferior ao ano passado. Vivemos um momento de estabilidade, porém, existe uma tendência de queda da população, caso não se tomem medidas para manutenção dos novos usuários.

Contas Premium: a insatisfação dos usuários que pagam pelo sistema (e não pagam pouco, cerca de US$10 ao mês) está clara (-1,47%), poucos serviços e dificuldades no atendimento. Bem como uma mudança radical no sistema de vendas e compras de terrenos, que prejudicou muitos desses usuários. A redução é um alerta, pois por dois meses seguidos a Linden tem um número negativo neste item, que reflete na receita mensal fixa da empresa. E este item responde por um faturamento médio de US$700.000 ao mês, mesmo após esta queda.

O Brasil registra quedas consecutivas no número de avatares ativos, este mês 13,40%, na verdade são 3381 residentes brasileiros a menos. Os brasileiros de fato não aceitam um sistema de atendimento falho, sem serviços que valham a pena. A Kaizen Games precisa urgentemente mudar a sua atuação junto ao mercado nacional, caso contrário o SL no Brasil ficará ainda menor. Hoje contamos com apenas 21.855 avatares ativos, caímos para a 7ª posição mundial. Será que não falta alguma coisa? Pelo jeito em 2 meses, nem mais estaremos entre os 10 maiores do mundo.

No Mundo houve uma redução no total de usuários ativos, 28.156 usuários a menos em relação ao mês passado, é um dado que demostra certa estabilidade, pois 5% é uma variação natural dentro de um universo simulado com mais de 500 mil usuários ativos. O que realmente preocupa é a falta de trabalho para manter novos usuários. Mensalmente cerca de 300 mil novos usuários entram para o SL, porém com os atuais níveis de atividade, pode-se perceber que pouquíssimos desses novos usuários realmente permanecem ativos. Será culpa da falta de atenção a eles? Ou culpa do sistema que não suporta tantos usuários simultâneos e nos momentos de pico costuma travar?

Analisando os TOP 10, o que mais chamou atenção é que em relação ao mês anterior todos os países perderam atividade. Inclusive o gigante EUA. Portanto há uma forte tendência mundial na diminuição de atividade que deve ser combatida tanto pelas empresas que mantém o sistema, quanto pelos usuários que o utilizam de forma séria ou comercialmente.

• O total de regiões em expansão reflete que a política de redução de preços para compra direta na Linden Lab, surtiu efeitos. Porém a grande preocupação ainda é a taxa de manutenção (US$295,00 ao mês para regiões particulares) extremamente cara. Será que estas regiões particulares conseguirão se manter por mais tempo? Estima-se que 60% do grid seja composto destas regiões (cerca de 800 regiões), o que gera atualmente um faturamento adicional aproximado de US$236.000 ao mês para a Linden Lab.

• O total de L$ em circulação no sistema subiu para L$5 bilhões, um novo recorde (US$19 milhões ativos no sistema que são movimentados livremente). Para termos idéia deste volume imenso, é uma economia viva, independente de mercados externos, que movimenta o equivalente a países em desenvolvimento e chega a um PIB anual superior a US$300 milhões. Ainda trata-se de um mercado muito interessante para quem deseja trabalhar seriamente. Não estamos falando apenas de publicidade, mas apenas de recursos internos (objetos, roupas, skins, corpos, terrenos, casas, etc).

• A queda no volume total de negociações em L$ no mercado oficial (LindEx-Linden Exchange), reflete a estratégia de descentralização adotada pela Linden Lab na venda de L$ (Lindens Dollares) através de agentes oficiais. Assim como ocorre aqui no Brasil. Bem como a queda de 1/3 da receita da empresa com a venda direta de L$ também está diretamente relacionada a esta postura.

Todos os meses, assim que a Linden Lab divulga os dados oficiais, realizamos este estudo.

Organização:
*Jean Liberato (consultor em web, especialista em redes sociais).
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 4129.2072


Origem: mundolinden.com
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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.934 novas inscrições, levando a população a um total de 13.789.947 avatares;

• Pico máximo de 62.771 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 36.537 logados por volta das 04:40 desta manhã. Média do dia: 49.701 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,15 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.180.681 ;

• Nesta terça e quarta teremos mais uma atualização dos servidores, será implementado a versão SLS 1.22 ;

Origem: Massively

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terça-feira, 27 de maio de 2008

Índices e estatísticas de Abril/2008 no SL

Mantendo nossa linha de seriedade e com exclusividade em língua portuguesa, realizamos mensalmente a análise comparativa da economia e dos dados demográficos do Second Life, com base nas informações oficiais da Linden Lab. Assim apresentamos em primeira mão para nossos leitores um resumo exclusivo com as principais estatísticas, sobre o Metaverso da Linden Lab.

Total de horas gastas pelos usuários: pouco mais de 29 milhões de horas, uma redução de 5,30% em relação a Março/2008;

Aumento da população total: foram abertas
368.006 novas contas, incremento de 2,81%, elevando para 13.448.143 residentes. Em termos percentuais, foi novamente a pior marca de todos os tempos;

Contas Premium: em Abril registrou-se uma queda de quase 1.325 contas, de 89.875 em Março/2008 para 88.550 em Abril/2008 (-1,47%).

O Brasil registrou uma queda de avatares ativos de 13,40% (3381 residentes a menos), finalizando o mês de abril com 21.855 avatares ativos, caindo para a 7ª posição mundial (com uma representação de 4,23% da população ativa mundial no SL).

Em nível mundial o mês de março registrou uma queda considerável no total de usuários ativos, 28.156 usuários ativos a menos em relação ao mês passado, o que corresponde a uma redução de 5,17% no total de usuários ativos. O mês de Abril/2008 fechou com um total de 516.134 usuários ativos no mundo.

Os TOP 10, ainda representam mais de 80% da atividade no SL. E são os seguintes países:

1º EUA (189.629 usuários ativos) - manteve a posição
2º Alemanha (42.201) - manteve a posição
3º Reino Unido (40.344) - manteve a posição
4º França (25.759) - manteve a posição
5º Japão (24.872) - manteve a posição
6º Itália (22.578) - subiu 1 posição
7º Brasil (21.855) - caiu 1 posição
8º Canadá (17.020) - manteve a posição
9º Holanda (16.818) - subiu 1 posição
10º Espanha (16.562) - caiu 1 posição


• A área total do grid (mapa mundial do SL) cresceu cerca de 9,15% e atingiu a marca de 1.193,01 km2.

• O total de regiões (ilhas) chegou a mais de 18.200 (acréscimo de 1.600 regiões).

• O total de L$ em circulação no sistema subiu 3,9%, atingindo a marca total de L$5 bilhões (novo recorde histórico e pela primeira vez uma marca acima dos L$ 5 bilhões, batendo o mês anterior), equivalentes a US$19 milhões ativos no sistema financeiro do metaverso (primeira vez que ultrapassa a marca dos US$19 milhões).

• Houve uma queda no volume total de negociações em L$ no mercado oficial (LindEx-Linden Exchange), de US$9,1 milhões para US$8,6 milhões (uma redução de 5,49%).

• A Linden Lab faturou US$ 603.000 no mês de Abril/2008, apenas com a venda direta de L$ (Linden Dollares), fora do mercado LindEx. Uma queda significante de US$ 281.000 em relação ao mês anterior (queda brusca de 31,78% na venda direta de Linden Dollares).

Amanhã publicaremos nossa análise conjuntural da economia e da demografia do Second Life, com base nestes dados.

Organização:
*Jean Liberato (consultor em web, especialista em redes sociais).
SL Guru – Consultoria Full Service em estratégias e negócios no Second Life
(11) 8400.9116/(11) 4129.2072


Origem: mundolinden.com
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Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.755 novas inscrições, levando a população a um total de 13.778.013 avatares;

• Pico máximo de 65.679 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:40 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 37.868 logados por volta das 06:05 desta manhã. Média do dia: 50.948 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,44 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.180.681 ;

Origem: Massively

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segunda-feira, 26 de maio de 2008

Second Life 1 X 0 Outros Metaversos

Fiquei curioso com algumas informações acerca de outros mundos virtuais e fui pesquisar como o Second Life influenciou a vida de outras redes sociais. Inicio minha busca no sistema de fotos Flickr. E ponto para o SL.


Para iniciar segue a prova de que em matéria de fotos o SL é gigantesco, gerando mais de 179 mil fotos, vejam aqui:Comparando o SL com o famoso World of Warcraft (WoW), que dizem ter zilhões de usuários ativos a mais que os 500 mil do SL, geraram pouco mais de 20 mil fotos. Uma goleada do Second Life:1 a 0 para o Metaverso da Linden Lab!

Durante esta semana, farei outras pesquisas semelhantes, em diversos locais e ferramentas de busca. Acompanhem.

Origem: Equipe Mundolinden.com
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Coluna "Há um ano no Mundo Linden" está encerrada!

Conforme combinamos com os leitores do nosso blog, finalizamos a pesquisa sobre qual o destino da coluna e o resultado segue abaixo.

Foram 45 dias de pesquisa, um empate histórico na primeira fase (46 X 46 votos). E agora de forma definitiva, encerrou-se no último final de semana a votação, ficando a decisão de cancelamento da Coluna por 106 votos a 87, como segue:


Desta forma mantemos nossa proximidade com os leitores quanto ao conteúdo de nosso blog, bem como, nos esforçamos para trazer o que de melhor acontece no mundo que envolve o Second Life.

Somos o único blog em língua portuguesaque cobre o tema Second Life com atividade diária, em média 3 postagens ao dia, mais de 1500 postagens desde nossa criação, uma média mensal superior a 90 postagens ao mês. Mundialmente estamos entre os 5 maiores em conteúdo e regularidade nas postagens.

Seja através de publicações próprias de nossa equipe, seja através de traduções de postagens com qualidade e isenção, além de inserções e análises de nossos editores nestas matérias.

Nos esforçamos para manter a linha de seriedade e compromisso com a informação relevante sobre o tema Second Life. Não estamos aqui para "brincar de casinha", para nós o SL é um tema sério e importante.

Agradecemos aos 193 leitores que votaram em nossa enquete, demonstrando um grande número de leitores que interessam-se pelo nosso conteúdo.

Em breve, novas pesquisas importantes serão feitas e contamos com a mesma participação.

Até mais.

Jean Liberato
Editor - Mundolinden.com
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.920 novas inscrições, levando a população a um total de 13.765.933 avatares;

• Pico máximo de 64.054 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 39.457 logados por volta das 05:15 desta manhã. Média do dia: 49.079.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 0,99 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.174.499.

Origem: Massively
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domingo, 25 de maio de 2008

Cine Mundo Linden: Bodysnatchers, por Phil Rice

Simplesmente fantástico! Uma combinação de plataformas que ultrapassa as barreiras do machinima.

Phil Rice, um antigo criador de machinimas, combinou as plataformas do Second Life, Virtual Dub, MovieStorm, Cam Studio e Paint Shop Pro; com mais de 55 GB de filmagens e cerca de 3 horas de produção para cada minuto do filme final, ele criou um dos vídeos mais bem trabalhados com base na plataforma do Second Life.

Este vídeo foi desenvolvido para o concurso de vídeos AniBoom para músicas do Radiohead.

Assista agora:



Origem: Equipe MundoLinden.com
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.859 novas inscrições, levando a população a um total de 13.753.755 avatares;

• Pico máximo de 60.314 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:20 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 38.790 logados por volta das 05:15 desta manhã. Média do dia: 50.644.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,18 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.190.580.

Origem: Massively
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