sábado, 24 de maio de 2008

Cine Mundo Linden: Conheça os TOP 5 Brasil!

Nossa equipe acaba de realizar a pesquisa no You Tube que define os 5 vídeos brasileiros com maior audiência que envolvem o tema Second Life.

A pesquisa foi efetuada hoje (24/05/08), focando as tags "Second Life"+"Brasil" e traz os 5 primeiros colocados em total de visualizações.

Boa diversão:

1º colocado: Clipe - Doce Paixão - no perfil oficial da Cláudia Leite
Publicado por Gravadora do Grupo Babado Novo
Total de exibições: 1.112.885



2º colocado: Dança do Siri
Publicado por teddyline
Total de exibições: 94.352



3º colocado: Clipe - Doce Paixão - Lançamento oficial, com depoimento da Cláudia Leite
Publicado por Blog MundoLinden.com
Total de exibições: 62.264



4º colocado: Vídeo Promocional da moto Sundown
Publicado por Agência VM2
Total de exibições: 42.963



5º colocado: Pânico na TV no Second Life
Publicado por teddylyne
Total de exibições: 28.183



Origem: Equipe Mundolinden.com
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.441 novas inscrições, levando a população a um total de 13.741.896 avatares;

• Pico máximo de 61.670 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:30 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 36.412 logados por volta das 05:40 desta manhã. Média do dia: 50.164.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,43 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.190.580 ;

• Problemas no servidor de inventários causou problemas durante as primeiras horas do dia de ontem, mas a Linden Lab conseguiu normalizar rapidamente o sistema.

• Foi lançado o novo release candidate viewer (versão 1.20 RC8).

Origem: Massively
Publicidade:

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Nove entre dez mundos virtuais corporativos fracassam

Segundo a consultoria Gartner o motivo é a falta de compreensão das empresas em como usar a tecnologia dentro de suas instituições.

Entre as empresas que lançaram seus próprios metaversos, 90% delas viram seus projetos falharem em 18 meses ou menos. Os dados constam em uma recente pesquisa feita pelo instituto Gartner de pesquisas.

De acordo com a consultoria, o fracasso está no fato das empresas terem apenas se entusiasmado com a tecnologia, sem procurar entender os motivos que levam as pessoas a entrarem nos mundos virtuais.

Para Steve Prentice, vice-presidente da Gartner, as empresas precisam entender melhor os metaversos e como os mundos virtuais podem representar a transição das páginas web para locais 3D. O virtual depende de pessoas, mesmo que não fisicamente, definiu Prentice.

A criação de mundos virtuais empresariais cresceu a partir deste ano, impulsionada pelo sucesso do Second Life. Outras consultorias, como a Forrester, afirmaram que os mundos virtuais iriam rivalizar com a Internet em termos de importância para os negócios.

Mas, apesar do grande índice de fracassos, a pesquisa do Gartner afirma que os mundos virtuais irão fazer parte do mundo corporativo assim que as companhias entenderem como utilizar a tecnologia. Até 2012, de acordo com a consultoria, 70% das empresas vão criar seu próprio metaverso e terão um mundo virtual para administrar interesses próprios.

Os custos para a implementação incentivam a adoção. Segundo a consultoria, em média, uma plataforma custa 50 mil dólares, sendo que para realizar testes com a tecnologia é possível desembolsar até cinco mil dólares.

De acordo com nossa experiência nos sistemas OPEN-SL, os custos podem ser até menores, e em breve estará a disposição inclusive de empresas brasileiras, que poderão instalar e manter seus próprios servidores, com conteúdo dirigido aos colaboradores e fornecedores, bem como, para reuniões e desenvolvimento de tarefas que hoje implicam em alto custo, como eventos de vendas, treinamentos ou até mesmo dinâmicas de grupo.

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:
Cine Mundo Linden: Michael Jackson - Thriller, versão Second Life

Um dos vídeos feitos no Second Life mais vistos no mundo.

Para termos idéia do sucesso desse machinima, dificilmente um vídeo sobre SL atinge mais de 100 mil views, porém, este é um dos campeões do You Tube e atigiu mais de 224 mil views (exibições).

Foi produzido, através de uma iniciativa que envolveu muitos programadores de animação, designers de roupas e objetos 3D. O projeto foi coordenado pelo residente stampshady Grimm, que hoje integra um dos mais ativos grupos de produção de vídeos no SL (o DiVas). Outro sucesso de stampshady é o vídeo ofical do U2 no Second Life.

Assista agora:




Origem: Equipe Mundolinden.com

Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.182 novas inscrições, levando a população a um total de 13.729.455 avatares;

• Pico máximo de 59.861 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:45 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 34.345 logados por volta das 05:05 desta manhã. Média do dia: 47.972 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,83 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.190.580 ;

• Grandes falhas durante o dia causaram problemas a milhares de avatares, a causa como sempre foi problemas com o Database ;

Origem: Massively

Publicidade:

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Negócios da China!

O jogos massivos on-line já são uma realidade no mercado chinês! E vão abalar o mercado internacional a partir deste ano. Milhões de chineses entram a cada ano no mundo dos games on-line e desfrutam das benesses da nova economia chinesa.

Filhos de uma nova classe média, num regime que não permite muito ao que se refere a diversão, os chineses estão invadindo o mundo digital. De acordo com dados fornecidos pela consultoria internacional Niko Partners, são mais de 46 milhões de chineses que adoram jogos on-line e especialmente mundos virtuais.

É um público consumidor que promete gastar muito, na verdade é previsto um acréscimo de mais de USD$ 1,7 BILHÕES, com perspectiva de crescimento anual médio de 70%.

Para o Second Life, as possibilidades são infinitas e comenta-se que a Linden Lab busca uma parceria com a empresa de Anshe Chung (a primeira milionária do metaverso da Linden), para invadir de forma efetiva o mercado local na China.

A imagem acima (uma Lan House pública) demonstra o enorme potencial de negócios futuros, se realmente os chineses invadirem o Second Life, ou ainda, se entrarem de cabeça nos mundos virtuais.

O exemplo é o sucesso avassalador de WoW (World of Warcraft), jogo on-line em estilo bélico, que deu sequência ao famoso jogo de PC´s e permite uma experiência similar ao Second Life, onde pode-se criar armas, revendê-las, comprar e vender terrenos e muito mais. Somente no primeiro mês oficial do jogo na China, o sistema ganhou 1,5 milhão de novos clientes pagos!

Um sucesso incontestável, que movimentou o mercado de anúncios local, inclusive com a presença de marcas (Coca-Cola inclusive) que investem no metaverso da Blizzard (criadora e mantenedora do WoW).

Origem: Equipe Mundolinden.com
Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.954 novas inscrições, levando a população a um total de 13.717.157 avatares;

• Pico máximo de 61.587 avatares logados ao mesmo tempo, às 18:00 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 36.148 logados por volta das 06:10 desta manhã. Média do dia: 48.512 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,05 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.193.627 ;

• Linden Lab lança a oitava versão do release candidate viewer 1.20 (RC7) ;

Origem: Massively

Publicidade:

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Glória Menezes é a convidada do Centro Cultural Bradesco

O Centro Cultural Bradesco, no Second Life, lança nova programação, voltada ao mundo do teatro, que inclui bate-papo com atores, diretores e técnicos de alguns dos principais espetáculos em cartaz no Brasil.

Nesta sexta-feira (no meio do feriadão), 23 de maio, às 16h30, a convidada é a atriz Glória Menezes, uma das maiores estrelas do teatro e da televisão brasileira, que participa de um bate-papo com os internautas, mediado pelo curador Gilson Schwartz. A atriz protagoniza a peça “Ensina-me a Viver”, adaptação da obra de Colin Higgins, em cartaz no Teatro FAAP, na capital paulista.

“ Ciclo Maio de 68”

Na seqüência a Glória Menezes, às 19h, o auditório virtual recebe o jornalista Eugênio Bucci, que debate as heranças de maio de 68. Autor de livros sobre ética no jornalismo, televisão e comunicação, Bucci dirigiu a Radiobrás, comandou o processo de reposicionamento da estatal e acumulou prêmios nacionais e internacionais pelo trabalho. Atualmente, é membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, colabora com o jornal O Estado de S. Paulo e com o site Observatório da Imprensa, entre outras atividades.

No dia 28 de maio, quarta-feira, às 17h, o crítico de arte e professor José Roberto Teixeira Coelho oferece suas reflexões sobre o final dos anos 1960. Curador do MASP, Teixeira é especialista em política cultural e autor de diversos livros, entre eles “Historia Natural da Ditadura”, que recebeu o Prêmio Portugal Telecom 2007.

Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:
Pênis Voadores saem do Second Life para o mundo real

O que a primeira mulher a ficar milionária com o Second Life, Anshe Cheng, e Gary Kasparov, candidato da oposição na Rússia têm em comum? Os dois sofreram ataques de pênis voadores.

Na semana passada, em Moscou, durante uma coletiva de imprensa, Kasparov foi surpreendido com uma enorme genitália masculina voando pela sala de conferências. O objeto não identificado parecia ser controlado por controle remoto e foi rapidamente abatido por um dos seguranças de Kasparov.



Kasparov chegou a comentar sobre o fato, dizendo que "os argumentos da oposição estão abaixo da cintura", quando alguém da platéia gritou "finalmente a oposição mostra sua face" e Kasparov rebateu: "se é que é uma face…". Muitos riram do acontecido, mas o que poucos sabem é que a prática da genitália voadora já é um evento comum dentro do Second Life.

No início do ano passado, Anshe Cheng participava de um debate no mundo virtual quando um usuário resolveu lançar dezenas de pênis voadores sobre sua cabeça. Cheng, constrangida, nada pôde fazer sobre o balé de órgãos genitais que pairavam em cima de seu avatar.

Os ataques deste gênero dentro do Second Life são feitos por "griefers" (nome que se dá a arruaceiros virtuais) e acontecem frequentemente. Em muitos eventos, griefers criam animações e as lançam no ar propositadamente. Algumas podem ser inocentes, como bolas coloridas ou caixas gigantes caindo do céu. Mas a maioria dos griefers apela para o mau gosto e coloca verdadeiras baixarias para ofender os participantes. Entre essas, folhas de maconha ou pênis voadores são clássicos.

Assista abaixo dois vídeos com pênis voadores: um mostra Kasparov e o outro Anshe Cheng:





Origem: Second Life Informa (iG)

Publicidade:

Saiba como foi a primeira Parada Gay do Second Life

Não eram nem sete e meia da noite da última segunda-feira e o Anhangabaú do Second Life já estava lotado de participantes para celebrar a igualdade e o respeito na primeira Parada Gay Virtual do Brasil.

Todos estavam animadíssimos e enchendo a pista de dança comandada pelo DJ Aquiles, tocando ao vivo. As bandeiras do arco-íris, símbolo da causa gay, decoravam o local, além de muitas luzes e bexigas.








Em torno de oito horas da noite, o presidente da Abrat GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), Franco Reinaudo, fez um pequeno discurso onde ressaltou o fato do evento fazer parte da história do movimento gay no Brasil, por ser a primeira demonstração da parada oficial dentro de um universo virtual. Logo depois, Franco, que estava em cima de um carro alegórico, já estava dançando e celebrando com os participantes.








A festa continuou ainda animada pelo DJ Zyon tocando, também ao vivo, hits da música eletrônica que deixaram a pista cheia de gente dançando, rindo e festejando - numa amostra virtual da imensa festa que tomará conta de São Paulo esta semana.







Origem: Second Life Informa (iG)

Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 11.020 novas inscrições, levando a população a um total de 13.704.048 avatares;

• Pico máximo de 61.881 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:50 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 36.083 logados por volta das 06:15 desta manhã. Média do dia: 48.691 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,06 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.194.654 ;

• Linden Lab se prepara para o quinto aniversário do Second Life ;

Origem: Massively

Publicidade:

terça-feira, 20 de maio de 2008

Esta semana na Expo Money: "Porque todos os sonhos precisam de metas"

Uma pergunta simples e direta: o que você pretende ter ou fazer na sua vida nos próximos cinco ou dez anos? Você já parou para pensar que traçar metas e estabelecer prazos pode ser fundamental para conquistar a independência que você tanto deseja?

Viviane Martinez, consultora de investimentos, detalha como a independência financeira se tornou ponto fundamental na vida das pessoas que buscam uma aposentaria tranqüila e uma qualidade de vida por mais tempo.

O tema estará em debate no stand da Expo Money na Ilha Búzios na semana de 19 a 23/05.

Os interessados podem conversar no stand com especialistas em finanças no horário comercial.

Para chegar lá, clique aqui.

Press Release:
Meta Mídia Digital SL: Digo Hynes / Beto Mochi
contato@metamidiadigital.com.br
(21) 8884-0562
Publicidade:

Identidades virtuais navegando pela Web 2.0 e pelo Second Life

Graças ao post de Wagner James Au conhecemos a excelente ilustração da Bot Girl Questi, que reflete sobre a construção de identidades online.

Wagner James (do blog New Wolrd Notes), aliás, faz um interessante raciocínio com base em dados concretos da utilização da 'Web 2.0' relacionada com Second Life, onde diz que existem:

- centenas de blogs sobre Second Life

- cerca de 1.000 grupos de Flickr dedicados a SL

- uma comunidade activa em Twitter relacionada com SL

- 21.000 videos no YouTube a partir da pesquisa 'Second Life'

Para Wagner James Au, "existe um nível tremendo de atividade no Second Life que tem lugar nos sistemas existentes na Web 2.0 que não foi pensada como parte do metaverso. Nesta mescla de várias identidades na Internet, revelamos diferentes aspectos de nós mesmos em diferentes meios, dependendo dos círculos sociais onde nos encontramos. É um fenômeno que estamos agora começando a compreender...".

Acompanhando este raciocínio (e usando e abusando da ilustração da Bot Girl), parece que a validação das identidades criadas em mundos virtuais como Second Life, tem garantido recentemente a ligação às diversas ferramentas da Web 2.0.

Relembrando às ideias de Carrie Heeter sobre noções de presença e tele-presença (e utilizando-as no contexto atual), tudo indica que um avatar que se preze só sobrevive se for reconhecido por outros ambientes e agentes.

Num mundo virtual como Second Life não se constrói uma "rede" apenas "inworld".

A afirmação das identidades virtuais precisa se ancorar ao passado, ou seja, à Web 2.0...

Origem: Discursos de Outro Mundo (Professor Paulo Frias, Universidade do Porto).
Publicidade:

Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.463 novas inscrições, levando a população a um total de 13.693.028 avatares;

• Pico máximo de 63.187 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:50 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 36.416 logados por volta das 06:05 desta manhã. Média do dia: 48.955 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,27 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.200.715 ;

• Foi lançado por Jacek Antonelli um novo script para Blender que ajuda na exportação de animções em BVH para uso no second Life, mais detalhes aqui ;

Origem: Massively

Publicidade:

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Second Life tem versão da parada gay hoje à noite

Acontece hoje, segunda-feira, a partir das 19h, no Vale do Anhangabaú do metaverso, a Parada Gay brasileira oficial do Second Life.

O evento é uma realização da KAIZEN Games, do iG, do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS).



A parada virtual pretende ser tão animada quanto a da vida real, que acontece todos os anos na cidade de São Paulo e é uma das maiores do mundo em participação. Na megafesta virtual haverá uma série de atrações especiais com DJs, carros de som e muita música eletrônica. Além das celebrações pela igualdade e respeito na sociedade, o público pode conferir uma palestra com presidente da Abratt-GLS, Franco Reinaudo, sobre o crescimento e a divulgação do turismo gay no Brasil, além de iniciativas como o programa Bem Receber da SPCVB.



A festa contará ainda com uma decoração especial, que promete deixar a parada ainda mais colorida. O espaço do Vale Anhangabaú do Second Life é uma réplica fiel do famoso ponto turístico de São Paulo e cenário de grandes festas virtuais. A entrada na parada é aberta a todos que apoiam a causa GLS.

Origem: Second Life Informa (iG)
Publicidade:
Robô habitante do 'Second Life' dispensa controle de humanos

Avatar não recebe comandos de internautas, mas sim de computador. Ele responde a perguntas feitas em inglês, desde que previamente cadastradas.

À primeira vista, Edd Hifeng não se destaca entre os avatares (personagens virtuais), do “Second Life”, universo paralelo que reúne milhões de internautas. Mas ao contrário dos outros habitantes desse programa, o personagem com jeitão de robô não é controlado por um usuário, mas sim por um computador.


Criado por pesquisadores do Instituto Rensselaer Polytechnic (Nova York, EUA), Edd é resultado de um projeto de inteligência artificial e, por isso, tem habilidades para conversar e interagir com outros habitantes virtuais do “Second Life” sem a ajuda de humanos.

Apesar disso, ele ainda não é totalmente independente: só aparece nos locais onde os pesquisadores o colocam e responde a perguntas feitas em inglês (como “de onde você é?”), desde que tenham sido traduzidas previamente para a linguagem computacional.

A experiência envolvendo Edd indica que o “Second Life” vai além de um ambiente onde avatares conversam, interagem e voam: é também um espaço adequado para testar pesquisas de inteligência artificial. “É uma forma muito barata para testarmos nossa tecnologia”, afirmou Selmer Bringsjord, diretor da área de inteligência artificial da Rensselaer Polytechnic. Um vídeo publicado na internet mostra o avatar em ação.

Bringsjord considera Edd um precursor de criações sofisticadas que podem interagir com pessoas através de projeções tridimensionais, adotadas no metrô ou até mesmo nas ruas. Para o pesquisador, esse tipo de tecnologia poderia ser usado, por exemplo, para treinar funcionários em caso de emergência. Os testes feitos na realidade virtual são úteis, explica, porque esses ambientes são menos bagunçados do que o mundo real: não é preciso se preocupar com ventos, chuva ou café derrubado sobre alguém.

Inteligência artificial

Segundo o pesquisador, todo o trabalho computacional envolvendo Edd é feito em laboratório e não sobrecarrega os servidores da Linden Lab, empresa responsável pelo “Second Life”. Em breve, os cálculos serão feitos por um supercomputador de Rensselaer com o apoio da IBM, que também patrocina o projeto.

John Lester, gerente de operações da Linden Lab, afirma que a empresa vê nesse tipo de iniciativa uma “oportunidade fascinante” do desenvolvimento de inteligência artificial. “O futuro será quando os avatares controlados por computadores, e não por pessoas, ficarão soltos no ‘Second Life’”, disse. Segundo especialistas, isso só deve acontecer em alguns anos.

Um dos principais obstáculos nesse tipo de projeto é fazer os computadores entenderem conceitos subjetivos da língua, explica Jeremy Bailenson, diretor do laboratório de interação virtual humana da Universidade de Stanford. Esses sistemas computacionais se saem melhor quando lidam com ambientes totalmente controlados, como softwares de telefone que reconhecem comandos vindos do outro lado da linha.

Origem: G1/AP.
Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 13.832 novas inscrições, levando a população a um total de 13.680.130 avatares;

• Pico máximo de 66.527 avatares logados ao mesmo tempo ( novo recorde ), às 17:45 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 38.774 logados por volta das 03:55 desta manhã. Média do dia: 50.986 .

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,15 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.082.129 ;

Origem: Massively

Publicidade:

domingo, 18 de maio de 2008

Cine Mundo Linden: J. Organization, de Bonkkyu Bonetto

Estamos lançando uma nova área do blog, com foco direto na produção de vídeos através do Second Life, os chamados Machinimas, ou, filmes produzidos através de plataformas comuns em jogos e mundos virtuais.

Para iniciar a série, escolhemos um dos melhores vídeos já produzidos (J. Organization - tradução livre: Organização Jota), pelo videomaker japonês Bonkkyu, que no metaverso SL chama-se Bonkkyu Bonetto.

Ao final do excelente vídeo, o Diretor e Produtor agradece "do fundo de seu coração" a todos os donos de SIM´s (ilhas) e criadores de roupas, acessórios e movimentos (AO´s) que contribuiram para a realização deste filme.

Assista agora:




Origem: Equipe Mundolinden.com

Publicidade:
Metaverso Second Life é palco para grandes debates culturais

Teatro, democracia racial e as heranças do efervescente ‘Maio de 68’ são os próximos destaques no auditório virtual do Centro Cultural Bradesco, com livre participação do internauta


O Centro Cultural Bradesco, no Second Life, lança nova programação voltada ao mundo do teatro, que inclui bate-papo com atores, diretores e técnicos de alguns dos principais espetáculos em cartaz no Brasil. A estréia acontece na segunda-feira, 19 de maio, às 19h, com a presença ator Arlindo Lopes que, ao lado de Glória Menezes, protagoniza a peça "Ensina-me a Viver", em temporada no Teatro FAAP, na capital paulista. Com mediação do curador, Gilson Schwartz, os internautas poderão participar da conversa com o ator, envolvendo a obra e os temas amor, violência e família.

Na seqüência, terça-feira, 20 de maio, às 21h, o auditório virtual traz para bate-papo o autor do livro “Democracia racial, do discurso à realidade”, Vinícius Rodrigues Vieira, pesquisador competente, capaz de tornar acessíveis temas áridos O livro oferece uma valiosa contribuição ao debate sobre a natureza das relações raciais brasileiras e sobre a superação das desigualdades sócio-raciais, além de confrontar diretamente o “discurso” e a “realidade” da democracia racial.


“ Ciclo Maio de 68”

Reverenciando as grandes transições proporcionadas pelo “ano que nunca acabou”, o Centro Cultural Bradesco prossegue, até o final do mês, com o seu ciclo de eventos sobre maio de 68.

Após o sucesso das apresentações do ator Renato Borghi e do líder e guitarrista dos Mutantes, Sergio Dias, o auditório virtual debate as heranças de 68, desta vez com o jornalista Eugênio Bucci, no dia 23 de maio, sexta-feira, às 19h. Autor de livros sobre ética no jornalismo, televisão e comunicação, entre 2003 e 2007, Bucci dirigiu a Radiobrás, comandou o processo de reposicionamento da estatal de comunicação, e acumulou prêmios nacionais e internacionais pelo trabalho. Atualmente, é membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, colabora com o jornal O Estado de S. Paulo e com o site Observatório da Imprensa, entre outras atividades.

No dia 28 de maio, quarta-feira, às 17h, o crítico de arte e professor José Roberto Teixeira Coelho oferece suas reflexões sobre o final dos anos 1960. Curador do MASP, Teixeira é especialista em política cultural e autor de diversos livros, entre eles “Historia Natural da Ditadura”, que recebeu o Prêmio Portugal Telecom 2007.

Para participar, visite gratuitamente à Ilha Bradesco, basta se cadastrar e realizar o download da plataforma do Second Life, através do site http://www.mainlandbrasil.com.br/. Em seguida, acesse a Ilha Bradesco - http://tinyurl.com/2ax7xe. Sempre Grátis.

Centro Cultural Bradesco
Link: http://tinyurl1.co/2ax7xe
Áudio disponível também na rádio online: http://tinyurl.com/28duq2

Para conferir a programação completa do Centro Cultural Bradesco acesse o site:
www.fl2.com.br/bradesco

Press Release: CLARA Comunicação
Daniele Merola / Neide Costa / Clarice Caldas
Tel:11 3667-9136, 3667-4065
E-mail: clara@claracomunicacao.com.br

Publicidade:
Ontem, no Second Life

Estatísticas diárias e fatos mais relevantes que ocorreram no metaverso, nas últimas 24 horas. Acompanhe:

• 12.949 novas inscrições, levando a população a um total de 13.666.049 avatares;

• Pico máximo de 62.157 avatares logados ao mesmo tempo, às 17:55 horas (horário de Brasília), e um mínimo de 39.039 logados por volta das 04:05 desta manhã. Média do dia: 51.455.

• Índice de estabilidade do grid ficou em 1,03 (quanto menor, melhor);

• Usuários logados nos últimos 60 dias: 1.082.129 (última data oficial: 17/05/2008).

Origem: Massively

Publicidade: